compartilhe>

Por Redação SIFUSPESP

O II Curso de Extensão em Espaços de Privação e Restrição de Liberdade, promovido pelo Projeto "Do cárcere à universidade", da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, realiza aula aberta nesta quarta-feira (25), das 17h às 20h. O encontro virtual, pela plataforma Zoom, terá participação certificada aos que assinarem a lista de presença durante a aula. 

Para participar e receber o link de acesso, inscreva-se pelo link https://forms.gle/1Sg6MZoHp2imjPrE9. Caso o link não funcione, a solicitação deve ser feita pleo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Whastapp (21) 97896-4174 com Ana Nobre. As inscrições são aceitas até duas horas antes do início da aula. 

Participam da atividade:

Sandra Santos: servidora do DEGASE (Departamento de Ações Socioeducativas do Estado do Rio de Janeiro). teóloga, idealizadora e coordenadora da Casa Mãe Mulher em Belford Roxo, estudante de Serviço Social. 

Renan Saldanha: pedagogo, mestre e doutorando em Educação pela UFF (universidade Federal Fluminense) . Atuou no sistema socioeducativo como pedagogo do CREAS, com supervisão de medidas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade. Atuou como tutor dos cursos "Educação e Direitos Humanos" e  "A escola que protege: enfrentando a violência contra a criança e o adolescente", ambos pelo Núcleo de Educação e Cidadania da UFF. Atualmente é pedagogo no Colégio Pedro II e professor especialista na Rede Municipal de Duque de Caxias.

Rafael Almeida: estudante secundarista, educador e aluno da Rede Emancipa.

Mário Miranda: advogado criminal e cientista social, foi educador em presídios e conselheiro penitenciário, ocupando assento da OAB-RJ. 

Socorro Calhau: professora da Faculdade de Educação da UERJ, coordenadora do Projeto de Extensão “ Do Cárcere à universidade” e do “ Ninguém solta a mão de ninguém”.

Mediação - Marilena Nascimento: mediadora de leitura voluntária em salas de leitura do DEGASE, agente religiosa na SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária), educadora do Projeto Escrevivendo a Liberdade, mediadora de leitura nas Rodas de Leitura de grupos interessados nos temas antirracismo e feminismo.

Coordenação: Socorro Calháu e Vanusa de Melo

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp