compartilhe>

Policiais penais do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Profº Ataliba Nogueira, de Campinas, apreenderam grande quantidade de drogas, dezenas de celulares, chips e carregadores por volta das 2h da madrugada deste domingo (8). 

Os servidores foram avisados por um desconhecido, que passava na área externa do CPP, e afirmou ter visto três homens pulando para dentro do muro do complexo penitenciário, quando os policiais penais começaram de imediato as buscas.

Os três homens foram descobertos quando tentavam fugir de um barracão, sendo um deles detido e os outros dois conseguiram escapar. Dentro do barracão, os policiais penais descobriram três mochilas repleta de ilícitos. Foram encontrados quase 13,5 kg de maconha e 1.535 kg de cocaína, além de 74 celulares, 32 baterias e 30 chips, diversos carregadores, fones de ouvido e cabos USB. 

Com vagas para 2.058 detentos, o CPP Ataliba Nogueira tem atualmente uma população carcerária de 2.310 presos e déficit no quadro de funcionários, servidores penitenciários que têm feito um trabalho hercúleo para manter a segurança na unidade. 

Os ilícitos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial de Campinas para registro de Boletim de Ocorrência e detenção de um dos três homens preso em flagrante. A direção do CPP abriu procedimento disciplinar para apurar o envolvimento de outros detentos que receberiam os ilícitos. 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp