Reinaldo Soriano atua como secretário-geral do sindicato

por Giovanni Giocondo

O diretor do SIFUSPESP Reinaldo Duarte Soriano foi internado na tarde desta quinta-feira(10) no Hospital Beneficência Portuguesa, em Bauru, no interior do Estado, com suspeita de contaminação pelo coronavírus.

O policial penal trabalha atualmente no Centro de Progressão Penitenciária(CPP) I de Bauru e faz parte da gestão “Lutar para Mudar” desde 2017, exercendo atualmente a função de secretário-geral do sindicato.

Soriano estava com os sintomas da doença havia uma semana, isolado em sua casa, e a internação aconteceu hoje por recomendação médica, o que inclui a utilização de um respirador mecânico, já que seus pulmões estão com a capacidade comprometida.

O diretor do Departamento Jurídico do SIFUSPESP, Wellington Braga, está acompanhando o caso de perto, assim como o presidente do sindicato, Fábio Jabá, que já entrou em contato com os familiares do companheiro para prestar apoio total diante desse quadro de  dificuldades.

Assim que o boletim médico for atualizado, serão trazidas mais informações sobre o estado de saúde de Reinaldo Duarte Soriano. A diretoria do SIFUSPESP que ele tenha plena recuperação e possa em breve estar ao lado de todos os companheiros para continuar exercendo seu trabalho.

 

.