compartilhe>

Equipamentos estavam em mochilas deixadas por suspeitos ao lado da unidade

por Giovanni Giocondo

Policiais penais conseguiram apreender 68 aparelhos celulares, 64 carregadores, 12 chips de diferentes operadoras e fones de ouvido que seriam arremessados para dentro do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Campinas, no interior do Estado. O caso foi registrado nesta terça-feira(1).

Os equipamentos eletrônicos estavam escondidos em duas mochilas abandonadas por ao menos quatro suspeitos ao lado do alambrado da unidade. O grupo fugiu quando percebeu a aproximação dos servidores.

O material apreendido foi encaminhado para o distrito policial mais próximo, onde foi lavrado boletim de ocorrência sobre o caso. Também será aberto procedimento interno de apuração para identificar os sentenciados que receberiam os celulares.

Sem a presença de policiais penais nas muralhas, os CPPs têm ganho notoriedade no sistema prisional paulista por serem os principais alvos de tentativas de arremessos de objetos ilícitos.

O SIFUSPESP defende que o trabalho dos profissionais do setor de vigilância permite a ampliação da segurança nessas unidades, impedindo assim que criminosos continuem a utilizar dessa falta de vigilância para levar celulares aos detentos.



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp