compartilhe>

Servidor morreu vítima de coronavírus, o 21o óbito causado pela COVID-19 entre trabalhadores penitenciários paulistas

por Giovanni Giocondo

É com profundo pesar que o SIFUSPESP comunica o falecimento do policial penal Roney Nascimento, de 47 anos. O servidor morreu nesta terça-feira(30), vítima de coronavírus. É o 21o óbito em decorrência da COVID-19 envolvendo trabalhadores penitenciários.

Roney atuava como diretor de disciplina da Penitenciária II de Guarulhos, e estava no sistema prisional desde 1993.

O presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, fez um relato emocionante sobre a trajetória de Roney, que era associado ao sindicato e foi um dos seus principais orientadores no início de carreira na Secretaria de Administração Penitenciária(SAP).

“Você deixou um legado. Fui seu aluno, da mesma forma que você me dizia que se sentia representado pela luta que travo pela categoria. Lembro quando chegou no CDP do Belém 2 e literalmente nos ensinou a trabalhar na cadeia. Vá em paz , descanse , ficaremos aqui ainda lutando contra esta doença e honrar seu legado! Obrigado pela sua trajetória! Meus sentimentos ao familiares e amigos!”

Neste momento de tamanha tristeza, o SIFUSPESP oferece todo o respaldo à família de Roney, que poderá contar com o apoio que precisar por parte da entidade.

O sepultamento será feito com caixão lacrado e acontecerá logo mais às 13h30, no Cemitério Vila Rio, que fica na Av. Benjamin Harris Hunicutt, 1327 - Portal dos Gramados, em Guarulhos.



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp