compartilhe>

Por Flaviana Serafim

O Núcleo de Estudos da Burocracia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) está realizando até 30 de junho a segunda etapa da pesquisa “Impactos do coronavírus no trabalho dos profissionais da saúde, assistência social e policiais penais”. 

A direção do SIFUSPESP orienta os policiais penais a participarem do estudo pela relevância do tema no cenário atual e por visibilizar a atuação da categoria, respondendo a pesquisa no link https://form.jotform.com/201633457632655. A participação nesta segunda etapa da pesquisa é anônima e o questionário leva cerca de 8 minutos para ser respondido.

Os resultados da primeira etapa, que tiveram ampla visibilidade em diversos meios de comunicação do país, podem ser conferidos no relatório transformado na nota técnica “Os agentes prisionais e a pandemia de COVID-19”

Doutorando pela FGV-SP e responsável pelo estudo para sua tese, Carlos Eduardo de Lima explica que a principal diferença entre as duas pesquisas é temporal porque, na primeira etapa da análise, os casos de contágio pela COVID-19  no sistema prisional eram mais pontuais em alguns Estados, cenário que agora mudou com o alastramento do pandemia no Brasil. 

Assim, a escuta dos profissionais que estão na linha de frente é essencial para compreender as políticas públicas, principalmente diante do crescimento dos riscos de exposição ao vírus.  

"Houve aumento nos casos de contágio dos policiais penais e da população carcerária. Por isso a segunda etapa visa comparar os períodos para conferir, por exemplo, como os governos responderam e têm agido frente às demandas da categoria e ao crescimento das notificações, além da oferta de testes e um levantamento das medidas exitosas, para que possa ser reproduzidas no país”, pontua. 

> Acesse e responda à pesquisa “Impactos do coronavírus no trabalho dos profissionais da saúde, assistência social e policiais penais”.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp