compartilhe>

Mais de 5 mil policiais penais serão beneficiados

por Giovanni Giocondo

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) homologou o concurso interno de promoção por merecimento para integrantes da carreira de agente de segurança penitenciária (ASP). O concurso tem como ano base 2019 e beneficiará 6.688 policiais penais das classes II a VI.

A publicação foi feita no Diário Oficial desta quinta-feira (28). A lista classificatória final já havia sido divulgada no dia 25 de abril, e está disponível neste link. No último dia 16 de maio, houve algumas pequenas alterações com base nos recursos interpostos pelos servidores, que podem ser conferida no Diário Oficial do Estado de São Paulo neste outro link

Aberto em dezembro de 2019, e com inscrições finalizadas em fevereiro, o concurso teve uma série de atrasos nos seus processos em virtude da pandemia do coronavírus, o que havia gerado uma série de reclamações por parte dos policiais penais que poderiam ter acesso à promoção.

Agora, com o concurso homologado, a SAP deverá atualizar os vencimentos dos servidores com base na promoção obtida no certame, em medida que também será divulgada no site e nas redes sociais do SIFUSPESP assim que for oficializada.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp