compartilhe>

Contravenções estavam dentro de mochila abandonada por suspeitos, que conseguiram fugir do local

por Giovanni Giocondo

O trabalho preventivo dos policiais penais da Penitenciária I de Guarulhos permitiu a apreensão de quase 10 kg de drogas e dezenas de aparelhos celulares nesta quinta-feira(16).

De acordo com os relatos dos servidores, as contravenções foram encontradas dentro de uma mochila próxima à ala de progressão penitenciária da unidade, e possivelmente seriam arremessadas com destino ao interior  da carceragem.

Os policiais penais fizeram a apreensão após perceberem a movimentação de alguns suspeitos em número não definido nos arredores da Penitenciária. Eles deixaram a bolsa no local e fugiram.

No total, estavam na mochila seis quilos de maconha, dois quilos de pó branco aparentando ser cocaína, 1,4 kg de pasta base de cocaína, além de 36 celulares, carregadores e chips.

Os equipamentos e as drogas apreendidos foram encaminhados para o 8º distrito policial de Guarulhos, onde foi registrado o boletim de ocorrência sobre o caso.

A ala  de progressão penitenciária da unidade é de baixa segurança e possui apenas alambrados, facilitando portanto as tentativas de arremessos de objetos ilícitos por parte de criminosos que estão do lado de fora.

Felizmente, existem no local os policiais penais do setor de vigilância das muralhas, que em conjunto com o pessoal da segurança conseguiu evitar que os entorpecentes e celulares chegassem ao poder dos detentos.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp