compartilhe>

Servidor foi atingido com soco no rosto, mas não teve ferimentos graves

por Giovanni Giocondo

Um policial penal foi agredido por um detento na noite desta quinta-feira(09), durante procedimento de tranca dos sentenciados na Penitenciária II de Mirandópolis.

De acordo com informações repassadas ao SIFUSPESP, o preso atingiu o servidor com um  soco no rosto, mas foi contido pelos demais funcionários. Apesar do ataque, o funcionário passa bem e não sofreu ferimentos graves.

No dia anterior, alguns detentos já haviam ameaçado os policiais penais, mas não houve tumulto porque a diretoria da penitenciária conseguiu dialogar com os sentenciados.

Nesta sexta-feira(10), alguns dos presos envolvidos na confusão foram transferidos para outra unidade da região oeste, enquanto outros foram separados do convívio dos demais dentro da própria P2.

Apesar dessa atitude por parte da diretoria, o clima entre os servidores continua tenso, já que há o temor de que novas agressões e ameaças aconteçam.

O SIFUSPESP continua acompanhando a situação e oferece total apoio aos policiais penais para que a situação da penitenciária volte à normalidade.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp