compartilhe>

“Fortes chuvas” adiaram inauguração, afirma a secretaria. O SIFUSPESP segue cobrando resposta quanto à lista de transferências e as escolha de vagas para  o novo CDP

 

Por Redação - SIFUSPESP

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que a inauguração do Centro de Detenção Provisória de Álvaro de Carvalho, no interior paulista, está prevista para maio deste ano. 

Em resposta a ofício do SIFUSPESP, a SAP justificou o adiamento “devido às fortes chuvas ocorridas em 10 de fevereiro”, houve deslizamento de taludes no terreno, o que provocou assoreamento em várias áreas do CDP, “sendo necessário o desligamento e retirada de equipamentos para que não fossem danificados”. 

O sindicato havia comunicado o adiamento no último dia 21 de fevereiro. Na ocasião, a SAP respondeu que a inauguração seria “até o final deste primeiro semestre”, mas sem nenhuma definição exata de data. 

O SIFUSPESP segue acompanhando e aguarda resposta da SAP também quanto a outro ofício, no qual o sindicato solicita esclarecimentos sobre a transferência e a escolha de vagas dos policiais penais e demais servidores para o novo CDP.  

Confira a íntegra do documento assinado pelo secretário da pasta, o coronel Nivaldo Restivo: 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp