Sindicato participa do 8 de março na Av. Paulista levando às ruas o mote “Trabalhadoras do Sistema Prisional de SP: somos resultados de força e luta, não de uma fraquejada! Juntas pela democracia”

Por Flaviana Serafim

O SIFUSPESP convida as policiais penais e as demais servidoras do sistema prisional para a mobilização unificada do Dia Internacional da Mulher, que ocorre neste domingo, dia 8 de março. A concentração é no Parque Mario Covas, na Av. Paulista nº 1853, na capital, a duas quadras do vão livre do Masp (Metrô Trianon-Masp). 

A programação começa às 11h com intervenções culturais, e às 14h tem ato público seguido de caminhada pela Av. Paulista até a região central da capital. 

A direção do SIFUSPESP participa da mobilização levando às ruas o mote “Trabalhadoras do Sistema Prisional de SP: somos resultados de força e luta, não de uma fraquejada! Juntas pela democracia”. O slogan visa ressaltar a força, a relevância, e a necessidade de respeito e valorização das mulheres na vida e no mundo trabalho. 

“Nenhuma mulher é resultado de uma fraquejada. Todas são cidadãs acima de tudo, são construtoras da sociedade e, infelizmente, muitas vezes não são reconhecidas ou, pior ainda, são desvalorizadas, o que é inaceitável”, pontua o presidente do sindicato, Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá. O dirigente completa:

“Os exemplos do quanto são aguerridas estão em todos os lugares, estão no sistema prisional, onde se dedicam à segunda profissão mais perigosa do mundo e muitas vezes ainda têm que enfrentar dupla jornada, preconceito, discriminação e os males do machismo. Nossa sociedade será melhor, mais humana e igualitária com o devido e merecido reconhecimento à mulher”, conclui. 

SERVIÇO
Mobilização do Dia Internacional da Mulher
Data: 8 de março de 2020 (domingo)
Local: Av. Paulista nº 1853 - Parque Mário Covas (a duas quadras do vão livre do Masp - Metrô Trianon-Masp)
Horário: A partir das 11h - intervenções culturais
14h - ato público seguido de caminhada pela Av. Paulista


Dia 12 tem o 1º Fórum das Mulheres Policiais Penais do Brasil no Estado de São Paulo

O sindicato também convida as trabalhadoras do sistema prisional paulista a participar do "1º Fórum das Mulheres Policiais Penais do Brasil no Estado de São Paulo", na próxima quinta-feira (12), das 14h às 18h, na Assembleia Legislativa. O evento é gratuito e tem patrocínio do SIFUSPESP e da FENASPPEN. 

Para participar e receber certificado é preciso fazer inscrição previamente clicando aqui

Confira a programação detalhada no convite e participe.