compartilhe>

Encontro na sede social a partir das 15h tem como pauta a aposentadoria e outros direitos dos servidores LGBTQI, além de saúde, combate ao preconceito e à LGBTfobia no sistema prisional


Por Redação SIFUSPESP

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) promove reunião do Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros, Queers e Intersexo (LGBTQI) nesta sexta-feira (14), a partir das 15h, na sede social da entidade, situada na à Rua Dr. Zuquim nº 244, em Santana, na zona norte da capital paulista. 

Diante do indeferimento, pela São Paulo Previdência (SPPrev), do pedido de aposentadoria do policial penal transgênero Jill Alves de Moraes (saiba mais), a reunião visa a debater estratégias de luta e fortalecimento de redes que possam dar respaldo aos servidores LGBTQI. Visa ainda  discutir formas de enfrentar o preconceito e todas as formas de LGBTfobia, tanto no sistema prisional quanto no conjunto da administração pública do Estado de São Paulo. 

O encontro terá a participação de profissionais de saúde que atendem essa população no serviço público, além de parlamentares, representantes da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), do movimento sindical e de movimentos sociais engajados com a temática. 

Reunião do Coletivo LGBTQI do SIFUSPESP
Dia: 14 de fevereiro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 15h
Local: Sede social - R. Dr. Zuquim, 244 - Santana - São Paulo/SP (Metrô Santana)
Informações: (11) 99339-4320

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp