Atleta percorreu 100 km em pouco mais de duas horas e ficou em primeiro lugar na categoria “Open”

 

 

por Giovanni Giocondo

Em uma disputa acirrada com cerca de 400 atletas realizada no último domingo (15), o ciclista e agente de segurança penitenciária (ASP) Tiago Ferraz(centro da foto) sagrou-se campeão da Taça Cidade de São Paulo.

A competição realizada nas ruas da capital paulista, também conhecida como “Rachão do Milão”, é considerada uma das que mais atrai amadores e profissionais de todo o país.

Ferraz conseguiu a primeira colocação na categoria “Open” ao percorrer o trajeto de 100 km em apenas duas horas e quatro minutos.

Multicampeão em disputas regionais, nacionais e internacionais ao longo dos últimos 25 anos, o ASP teve no último domingo pela primeira vez estampada em sua camiseta a logomarca do SIFUSPESP e já a primeira conquista.

O sindicato acredita que é essencial o incentivo a trabalhadores penitenciários que escolheram a dedicação ao esporte como forma de busca de mais saúde e qualidade de vida.

“Esse apoio tem como principal objetivo valorizar e reconhecer os destaques dentro do sistema e usar seus exemplos, divulgando-os constantemente, para que os demais servidores possam compreender que existem caminhos para o esporte que levam a um maior equilíbrio físico e mental do organismo. Dentro de um sistema que tanto nos maltrata enquanto trabalhadores, é preciso estar atento para atividades que nos auxiliem a enfrentar a difícil realidade do ambiente prisional”, ressalta Fábio Jabá, presidente do SIFUSPESP

Além do sindicato, Ferraz conta com o apoio da Paraguay Bikes de Pedro Juan Caballero, do Paraguai, da Academia Power Gym de Presidente Epitácio (SP); DENEA Cosméticos de São Paulo (SP); SUDRACT Suplementação para Atletas de Assis (SP); Avion Sports Uniformes esportivos de Campinas (SP) e da Prefeitura Municipal de Araçatuba (SP), cidade que o atleta defendeu oficialmente nas competições de 2019.