compartilhe>

Certame foi aberto oficialmente nesta terça-feira

por Giovanni Giocondo

Foi instaurado nesta terça-feira (17), mediante publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o Concurso de Promoção por Merecimento para os integrantes da carreira de agente de segurança penitenciária(ASP) das classes II a VI. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 20 de janeiro e 10 de fevereiro de 2020, exclusivamente pela internet, neste link.

Entre as exigências para aqueles que desejam concorrer, está um mínimo de três anos de efetivo exercício contados até 30 de junho deste ano; não ter sido punido disciplinarmente com penas de advertência e repreensão entre 1 de julho de 2017 e 30 de junho de 2019, além de ter participado do Curso de Especialização Técnico-Profissional para ASPs 2018 - “Valorização Humana, da Punição à Ressocialização”.

Caberá ao órgão de recursos humanos de cada unidade certificar que o agente preenche os pré-requisitos básicos que definem se ele poderá participar do Concurso de Promoção.

No total, a comissão vai atribuir até 100 pontos aos servidores, levando em consideração critérios como assiduidade ao trabalho, participação em cursos de aperfeiçoamento e também, com base nos seus próprios relatos e no dos seus superiores, elementos como colaboração, compreensão, comunicação, criatividade, iniciativa, disciplina, flexibilidade, relacionamento interpessoal, responsabilidade no trabalho, organização e pontualidade.

ASPs que estejam licenciados por motivo de saúde ou os que já se aposentaram também podem concorrer, mas caso estejam impossibilitados de fazer sua auto-avaliação, deverá prevalecer somente a análise de desempenho feita pela chefia.

Para os servidores que não concordarem com os resultados, ainda haverá a possibilidade de recurso. Ainda não foi divulgada data para publicação da classificação final.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp