compartilhe>

Por Flaviana Serafim

 

A segunda edição da Ação Social SIFUSPESP ocorreu nesta quinta-feira (21) em Itapetininga, com a presença dos servidores penitenciários da região no  Auditório Alcides Rossi, onde o sindicato promoveu serviços gratuitos, dialogou com a categoria e marcou presença destacando a importância da luta cotidiana.

A atividade começou no início da tarde com palestra do advogado do Departamento Jurídico do sindicato, Fabrício de Carvalho, que falou sobre aposentadoria especial, explicou os principais pontos e tirou dúvidas da categoria sobre a proposta de reforma da Previdência, apresentada pelo governador João Doria à Assembleia Legislativa de São Paulo (confira a íntegra da palestra em vídeo no final da matéria).

A conjuntura de retirada de direitos e de mudança quanto às regras para aposentadoria têm preocupado os servidores penitenciários em todo o Estado paulista e não foi diferente em Itapetininga. A maioria dos trabalhadores que participaram da Ação Social SIFUSPESP procurou pela assessoria jurídica do sindicato e foram atendidos diretamente pelo coordenador do Departamento Jurídico, o advogado Sérgio Moura, que orientou sobre ações que podem ser impetradas pelos associados. 

Outro serviço de destaque na Ação Social, principalmente entre o público feminino, foi a demonstração de produtos Mary Kay, com limpeza, máscara, hidratação e maquiagem, além de dicas e orientações sobre cuidados com a pele.  

Em diálogo com os servidores presentes, o presidente do sindicato, Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, falou da importância da sindicalização para os que ainda não são associados ao SIFUSPESP, pois a filiação é o que sustenta a luta diária da entidade em defesa de toda a categoria. 

“A vida do servidor penitenciário nunca foi fácil com as condições precárias e baixos salários. Mas hoje a luta está ainda mais complicada com o governo Doria querendo acabar com a categoria ao defender privatização, e ainda com o tapa na cara que é 5% de reajuste contra 30% de perdas salariais e uma ‘deforma’ da Previdência para nos matar de trabalhar. É a sindicalização que garante esses enfrentamentos e também conquistas, como a Polícia Penal”, ressalta o dirigente. 

A próxima Ação Social SIFUSPESP será voltada aos servidores de Franco da Rocha e região, e ocorre em 5 de dezembro, das 13h às 20h, na Av. Sandra nº 830, no Jardim Sandra II, em Mairiporã.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp