No total, 1.325 servidores serão beneficiados 

por Giovanni Giocondo

A Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) publicou nesta sexta-feira(15), no Diário Oficial do Estado de São Paulo, a homologação dos nomes dos 1.325 agentes de escolta e vigilância penitenciária(AEVPs) promovidos por antiguidade de sistema.

Os servidores beneficiados são 229 que migram do Nível de Vencimentos II para III, 402 de Nível de Vencimentos III para IV, 423 de Nível de Vencimentos IV para V e 271 de Nível de Vencimentos V para VI. 

De acordo com o Departamento de Recursos Humanos(DRHU) da SAP, a previsão é que o concurso de promoção por merecimento para os agentes de segurança penitenciária(ASPs) e também para oficiais operacionais, administrativos e profissionais da saúde e assistência social tenham ambos suas orientações publicadas ainda neste ano.

A secretaria diz que está informatizando todo o sistema, o que permitirá que as novas divulgações aconteçam de maneira mais célere na comparação com a dos AEVPs. A demora preocupava os agentes, que inclusive procuraram o SIFUSPESP para pedir ajuda e conseguiram com que o sindicato encaminhasse um ofício à SAP exigindo uma resposta rápida para o problema. 

Finalmente nesta semana, o DRHU respondeu aos pedidos da assessoria de imprensa do sindicato e as informações sobre a promoção dos AEVPs foram publicadas oficialmente.