compartilhe>

“A vitória pertence aos que persistem”, afirma o servidor do CPD de São José do Rio Preto que venceu na modalidade Fukugo, neste sábado (13), no Ginásio do Ibirapuera


Por: Flaviana Serafim

O agente de segurança penitenciária (ASP) e carateca César Cabral, servidor do Centro de Detenção Provisória (CPD) de São José do Rio Preto, acaba de conquistar mais uma vitória neste sábado (13): é Campeão Brasileiro do 2º Campeonato Nacional de Karatê Unificado, que ocorreu nos dias 13 e 14 de julho, no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera, na capital paulista. 

Nessa modalidade, o Fukugo, que significa "atleta perfeito, para chegar às finais o atleta tem que mostrar habilidade tanto nas rodadas de combate individuais (kumite) como nos exercícios de sequências de formas técnicas (kata). No Furugo, a rodada kata é ainda mais exigente por trazer todos os estilos do karatê tradicional (Kata Kitei).  

“Para chegar às finais tem que passar por rodadas de luta e kata, tem que estar bem nos dois. Todos sabem que kata não é meu forte e, sim, a luta. Mas hoje está aí e esse desafio de ser perfeito tecnicamente e na luta sempre foi um sonho. A vitória pertence aos que persistem”, afirma Cabral. Neste domingo, segundo e último dia do campeonato, o carateca ainda foi vice-campeão na competição em equipes. 

As conquistas do agente penitenciário se somam a outras dezenas do medalhista que é campeão paulista, brasileiro, sulamericano e panamericano em diversas modalidades do karatê. Cabral é formado em educação física e professor de disciplinas como defesa pessoal, tonfa, algemas e escolta armada na Escola de Administração Penitenciária (EA). 

 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp