compartilhe>

Setores de recursos humanos das unidades já estão recolhendo documentação de servidores, e programa deve ficar pronto para ser iniciado na segunda quinzena de julho

 

por Giovanni Giocondo

As promoções concedidas a agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVPs) e as progressões de grau para os oficiais administrativos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e outros integrantes das áreas meio do sistema prisional paulista devem ter seus programas iniciados a partir da segunda quinzena de julho.

A informação foi repassada ao SIFUSPESP nesta quinta-feira (27) pelo Departamento de Recursos Humanos (DRHU) da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). De acordo com o DRHU, os centros de recursos humanos das unidades já estão recolhendo a documentação dos servidores que estarão habilitados.

Ainda não há, no entanto, previsão sobre quando serão abertas as inscrições, tampouco o número total de trabalhadores beneficiados pelas promoções e progressões. O SIFUSPESP obteve a informação após muitos AEVPs e integrantes das áreas meio procurarem o sindicato reclamando sobre a demora para o início do programa.

Ainda de acordo com o DRHU, apesar da falta de um prazo definido para que sejam efetuadas as promoções e progressões, não haverá qualquer prejuízo aos servidores que têm direito ao benefício.

Tal como os agentes de segurança penitenciária (ASPs), que tiveram suas promoções por antiguidade atrasadas pela Secretaria Estadual da Fazenda e só começaram a receber os depósitos na última segunda-feira (24), os demais servidores terão seus valores de direito pagos de forma retroativa, considerando o início do processo.

Novas informações sobre os programas serão disponibilizados no site oficial do SIFUSPESP e nas redes sociais do sindicato assim que forem divulgadas pelo DRHU.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp