compartilhe>

Equipe de inteligência detectou plano de fuga durante dia de visita no último sábado

 

Agentes penitenciários impediram presos de fugir do Centro de Triagem Metropolitana(CTM) III em Santa Izabel, região metropolitana de Belém, capital do Pará. O caso ocorreu neste sábado, 11/05.

A tentativa de resgate aconteceria durante o dia de visitas de familiares aos presos, e foi descoberta por uma equipe de inteligência formada por servidores da Diretoria de Administração Penitenciária do Estado.

Em decorrência do plano, foi preciso solicitar a transferência de dois sentenciados que estariam envolvidos na fuga. Porém, ambos se recusaram a sair da unidade, o que deu início a uma confusão envolvendo tanto os detentos quanto as visitas dos presos, que permaneceram no CTM após o período permitido.

O problema só foi solucionado após horas de negociação entre a Superintendência de Administração Penitenciária, integrantes da Polícia Militar e as cerca de 26 famílias, que finalmente  deixaram o local enquanto os acusados de participar do resgate eram levados para a Cadeia Pública de Jovens e Adultos.

As visitas à unidade foram suspensas por tempo indeterminado e um procedimento disciplinar penitenciário instaurado para apurar o caso e identificar todos os envolvidos na tentativa de fuga.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp