Em apuração junto a Centro de Seleção da SAP, equipe do sindicato verificou que, ao contrário do que foi divulgado extraoficialmente, dados se referem a posse de candidatos já nomeados

 

O SIFUSPESP vem a público para esclarecer que foi mal interpretada a informação que circulou pelas redes sociais nesta terça-feira, 08/01, sobre uma possível chamada de centenas de agentes de segurança penitenciária(ASPs) e agentes de escolta e vigilância penitenciária(AEVPs) remanescentes de concursos públicos para o preenchimento de vagas na Secretaria de Administração Penitenciária(SAP).

De acordo com a apuração feita pelo sindicato, a divulgação do número envolvendo 92 ASPs femininos, 326 ASPs masculinos e 122 AEVPs se refere a servidores que já foram chamados e nomeados há cerca de três meses. Estes servidores serão oficialmente empossados pelo governo do Estado de São Paulo no próximo dia 15/01. A informação é do Centro de Seleção da SAP.

Por outro lado, o concurso AEVP 2013, que terá sua vigência encerrada nesta quarta-feira, 09/01, segue preocupando os candidatos que foram aprovados. Ontem, o presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, se reuniu com a comissão de representantes dos futuros agentes na sede do sindicato em São Paulo.

Ainda nesta terça, Jabá tentou fazer uma audiência com o novo secretário de Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Restivo. Segundo a assessoria do titular da pasta, não havia espaço na agenda dele para receber o sindicato.

Posteriormente, Restivo ligou para Jabá e informou que “não há previsão orçamentária” para que seja feita a chamada dos candidatos que ainda aguardam para assumirem os cargos. Não foi informada pelo secretário qual será a medida adotada pela SAP quanto ao vencimento do concurso AEVP 2013.

Essa reunião com Restivo para tratar dos concursos que venceram e daqueles que ainda estão em andamento, bem como do diálogo sobre outras demandas dos trabalhadores penitenciários, segue no radar do SIFUSPESP, que manterá contato permanente com a nova gestão a fim de atender os interesses dos servidores.

O SIFUSPESP segue lutando em prol da categoria e informando os trabalhadores penitenciários com correção e cuidado a respeito de tudo o que acontece dentro do sistema prisional paulista. Quando você ler uma notícia e tiver dúvidas sobre sua veracidade, procure o sindicato para esclarecê-la.

Aos que seguem na esperança da chamada, o SIFUSPESP pede que sigam firmes nessa batalha que é dura, extensa, e se coloca à disposição para prosseguir junto até que todos possam finalmente alcançar esse objetivo.

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados!

Junte-se à luta! Filie-se!