Apreensões realizadas por agentes penitenciários no último final de semana, 15 e 16 de dezembro, com visitantes de presídios em da capital paulista e grande São Paulo. Veja o resultado do trabalho em cada unidade prisional desta região:

 

CDP Pinheiros I

Companheira de detento tentou entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros I, no domingo (16/12), com invólucro contendo maconha, escondido em sua calcinha. O flagrante foi feito por meio do procedimento de revista com scanner corporal. Na oportunidade também foram apreendidos dois invólucros contendo cocaína e ainda três papéis quadriculados, contendo substancia semelhante à droga sintética chamada K4.

   

Vila Independência

No sábado, (15/12), irmão de detento foi surpreendido durante procedimento de revista junto ao aparelho de scanner corporal tentando adentrar para o interior do Centro de Detenção Provisória de Vila Independência com 92,5 gramas de cocaína. A droga estava oculta em suas veste, no punho da calça de moleton. 

 

Belém I

No Centro de Detenção Provisória do Belém I foi registrada uma apreensão por parte de uma mãe de reeducando. O scanner corporal apontou irregularidade na região genital. A visitante trazia em sua calcinha duas porções de maconha envolvido em papel higiênico, dando a aparência de ser um absorvente higiênico.

Mauá

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mauá registrou no dia (15/12), a ação da mãe de detento tentando entrar na unidade prisional com dois invólucros contendo maconha e um terceiro invólucro contendo cocaína. Os invólucros estavam ocultados no cós de sua calça de moletom e foram localizados graças ao procedimento de revista feito por meio de scanner corporal.

 

São Bernardo do Campo

O Centro de Detenção Provisória "Dr. Calixto Antonio", de São Bernardo do Campo, registrou uma apreensão no sábado e outra no domingo.

No dia (15/12), a irmã de um detento tentou burlar a vigilância ao levar ilícitos à unidade prisional. Antes de ser submetida à revista mecânica, a visitante mostrava grande nervosismo ao ser indagada do aparente nervosismo, acabou confessando que tinha um invólucro costurado em seu top contendo 24 comprimidos na cor azul, de aparência de estimulante sexual, além de dois papelotes com K-4.

No domingo, (16/12), os agentes penitenciários efetuaram uma apreensão envolvendo a companheira de um recluso. Durante revista mecânica feita pelo scanner corporal, o equipamento apontou irregularidades na região pélvica da visitante. Indagada a respeito, a mulher confessou que tinha introduzido em sua genitália invólucro contendo maconha e cocaína.

  

Franco da Rocha

O Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha com a ajuda do scanner corporal efetuou nesse domingo,(16/12), duas apreensões.

Na primeira, envolvendo a companheira de um sentenciado, a apreensão envolveu um invólucro de substância entorpecente análoga à cocaína, escondidos no corpo da visitante.

Em outra apreensão, também feita no domingo, a visitante foi surpreendida no momento em que passava a sacola de alimentação no Raio X, tentando adentrar no CPP, com 24 invólucros de cocaína, escondidos na carne assada.

Também no domingo, duas visitantes foram flagradas na Penitenciária II "Nilton Silva", de Franco da Rocha. As apreensões foram feitas por meio do scanner corporal. Em ambas os casos, tratava-se de companheiras de sentenciados que foram surpreendidas tentando adentrar a unidade prisional com itens ilícitos.

Em um dos casos, a visitante estava portando um micro aparelho celular, introduzido na genitália.

No outro, portava um invólucro contendo maconha e cocaína, também introduzido em sua genitália.

  

 

Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária, todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

 

Leia a matéria:

http://www.sap.sp.gov.br/noticias/pauta-19-12-18.html#top