compartilhe>

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 8 e 9 de dezembro, com visitantes de presídios em todo o estado.

Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.

Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

 

Capital

No Centro de Detenção Provisória de Vila Independência os agentes de segurança apreenderam, dois pedaços de arame semelhante a fio de solda escondidos nas alças laterais da sacola pertencente à esposa de um detento. A visitante foi surpreendida durante procedimento de revista, quando da passagem de sua sacola de alimentos pelo aparelho de raio X da unidade.

No Centro de Detenção Provisória de Pinheiros I, a genitora de um detento, ao ser submetida ao procedimento de revista com scanner corporal foi constatada a presença de uma moeda de R$ 1,00 no bolso de sua calça. 

No Centro de Detenção Provisória de Pinheiros III, o equipamento de scanner corporal registrou objeto estranho em uma visitante, companheira de um recluso. A apreensão revelou ser maconha que estava no forro de absorvente higiênico.

Diadema

No Centro de Detenção Provisória de Diadema registrou duas apreensões envolvendo companheiras de presos. Uma das visitantes foi surpreendida durante o procedimento de revista ao passar pelo scanner corporal. Ela tentava adentrar no CDP portando quatro invólucros, sendo dois com maconha e outros dois invólucros com cocaína. As substâncias estavam escondidas em suas vestes íntimas.

A outra visitante, também surpreendida no CDP de Diadema durante o procedimento de revista feita pelo scanner corporal, portava um invólucro contendo três embalagens com maconha, quarenta pequenos pacotes contendo cocaína, um selo com 100 partes de droga sintética supostamente sendo LSD e um invólucro com elásticos para aparelho dentário. Todas essas apreensões estavam introduzidas em sua genitália.

Itapecerica da Serra

No Centro de Detenção Provisória "ASP`Nilton Celestino", de Itapecerica da Serra, uma visitante, cadastrada como companheira de um reeducando, foi flagrada durante o procedimento de revista feito pelo scanner corporal. Ela tentava adentrar na unidade prisional com um invólucro contendo maconha que estava introduzida em seu corpo.

Guarulhos

No Centro de Detenção Provisória I "ASP Giovani Martins Rodrigues", de Guarulhos, registrou duas ocorrências. Em uma delas, a companheira de um preso foi surpreendida ao ser submetida à revista corporal mecânica no aparelho scanner corporal com porções de maconha. A droga estava no cós e barras de sua calça de moletom e pesavam, aproximadamente, 77 gramas.

Na outra apreensão, a companheira de preso foi flagrada na revista corporal mecânica, realizada pelo aparelho de scanner corporal, com uma porção de cocaína, em seu corpo- aproximadamente 131 gramas.

Franco da Rocha

No o Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha registrou a ação de uma companheira de um sentenciado que foi surpreendida no momento em que passava pelo scanner corporal. Ela tentava adentrar na unidade prisional com um invólucro de cocaína, escondidos em seu corpo.

Outras apreensões foram feitas em Franco da Rocha, sendo três ocorrências na Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" e uma na outra na Penitenciária II "Nilton Silva". Nas apreensões da PI de Franco, o scanner corporal indicou a presença de objetos estranhos nos corpos das visitantes. Nos três casos registrados, as drogas cocaína e maconha estavam introduzidas na área genital.

Na Penitenciária II "Nilton da Silva" de Franco da Rocha, a companheira do preso foi surpreendida, tentando adentrar portando um micro aparelho de celular. Durante revista por scanner corporal foi identificado o invólucro composto de plástico filme, fita isolante e papel carbono introduzido em sua genitália.

A companheira de preso foi pega em flagrante ao tentar ingressar na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro", também de Franco, portando cocaína e maconha, além de uma porção de comprimidos azuis, aparentemente ecstasy, que estavam acondicionados em um invólucro escondido em seu corpo.

 

Leia a matéria:

http://www.sap.sp.gov.br/noticias/pauta-11-12-18.html#top 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp