compartilhe>

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 8 e 9 de dezembro, com visitantes de presídios em todo o estado.

Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.

Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

 

Bauru

Uma visitante passava por revista através do equipamento scanner corporal do Centro de Detenção Provisória “ASP Francisco Carlos Caneschi” de Bauru quando imagem atestou presença de corpo estranho na região genital da mulher. Ao ser questionada a visitante confessou que havia introduzido em seu corpo uma porção de maconha. Levada a uma sala reservada na presença de agentes femininas, a mesma retirou voluntariamente um objeto em formato cilindro envolvido em fita adesiva, onde estava a alegada droga, pesando aproximadamente 65 gramas.

Avanhandava

Durante revista no scanner corporal da Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava, agentes de segurança penitenciária notaram na imagem produzida pelo equipamento, que a visitante trazia algum objeto cilíndrico nas partes íntimas. O diretor de plantão foi acionado e, em conversa com a mulher, ela confessou estar portando drogas e se prontificou em entregar o ilícito, sendo assim escoltada por agentes femininas até uma sala reservada, onde retirou o conteúdo do corpo. O invólucro continha 59,75 gramas de entorpecente.

Balbinos

Uma visitante passava pelo procedimento de revista pelo scanner corporal da Penitenciária “Gilmar Monteiro de Souza” de Balbinos, foi detectada através da imagem, um volume estranho em seu corpo. Confrontada por agentes, ela entregou um invólucro que continha maconha e cocaína.

Reginópolis

Na entrada de visitantes, durante revista manual de pertences do pai de sentenciado, um agente prisional da Penitenciária de Reginópolis localizou entre objetos pessoais e produtos alimentícios, um celular.

 

 

Leia a matéria:

http://www.sap.sp.gov.br/noticias/pauta-11-12-18.html#top 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp