compartilhe>

Cirurgia é o único tratamento para que Iago Bravo dos Santos, de 17 anos, possa continuar enxergando

 

O SIFUSPESP faz apelo solidário aos funcionários do sistema prisional em nome do agente de segurança penitenciária (ASP) Regis Fabiani dos Santos que necessita completar a quantia de 9.800 reais para pagar dois procedimentos cirúrgicos aos quais seu filho Iago Bravo dos Santos O adolescente sofre de ceratocone, doença que progrediu rapidamente e já o levou a perda de 97% da visão. O prazo é curto, já que a cirurgia está marcada para o dia 10/12.

“O maior medo dos médicos é a progressão da doença. Precisamos garantir que Iago passe por estas cirurgias, ainda que com uma porcentagem mínima da visão, caso contrário pode vir a ficar cego. Eu e minha família estamos correndo contra o tempo para garantir a visão do nosso filho e contamos com a ajuda dos companheiros de trabalho”, explica o ASP lotado na Penitenciária I de Tremembé.

Os procedimentos cirúrgicos serão realizadas no Instituto da Visão em São José dos Campos. Santos esclarece que embora essas cirurgias sejam realizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), existe a necessidade de que Igor não perca os 3% de visão restantes. Caso contrário, não haverá tratamento possível. A perda total da visão nestes casos é irreversível.



Para ajudar

Os servidores e amigos que se sentirem sensibilizados com a situação do companheiro de trabalho e de seu filho podem acessar a página no site Vakinha por meio do link abaixo e realizar a doação. Qualquer quantia válida e será recebida com alegria e esperança pela família.

 

Clique em https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vakinha-do-iago-bravo e ajude

 

O SIFUSPESP, assim como o agente penitenciário Santos, acredita na união que os funcionários do sistema prisional sempre demonstram em momentos difíceis como este.

 

O Sindicato somos todos nós! Unidos e organizados!












O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp