Mirandópolis

Por volta das 7h30 do sábado, agentes penitenciários da Penitenciária II “ASP Lindolfo Terçariol Filho” de Mirandópolis apreenderam 04 partes (tipo papel prensado) de substância com características assemelhadas ao do entorpecente "maconha", os quais estavam ocultos dentro de um pacote de pão de forma, trazido pela visitante de um sentenciado. A mulher, bem como, a apreensão foram encaminhadas à Delegacia de Polícia local para as providências pertinentes e as condutas de ambos serão apuradas por meio de procedimento investigatório disciplinar.

Pacaembu

O aparelho de revista mecânica Body Scanner captou imagens de invólucros no corpo de três mulheres que visitariam os respectivos companheiros na Penitenciária “Ozias Lúcio Dos Santos” de Pacaembu no sábado. Uma delas trazia um pó branco semelhante à cocaína enquanto a outra, uma substância química preta sem identificação. Já a terceira portava 01 (um) celular, sendo que todos os materiais estavam inseridos nas genitálias. A Polícia Militar foi acionada e as mulheres, além de suspensas do rol de visitas, conduzidas após o flagrante à Delegacia de Polícia local para as providências de praxe. Os sentenciados envolvidos foram isolados preventivamente para apuração dos fatos.

Lavínia

Ao ser submetida à revista mecânica pelo banco detector de metais da Penitenciária II “Luiz Aparecido Fernandes” de Lavínia, sinalizando o aparelho positivamente, uma mulher foi indagada e confessou que trazia 01 (um) aparelho celular inserido na genitália. Após o fato, ela e o material foram encaminhados perante autoridade policial para as providências da Polícia Judiciária, enquanto o sentenciado isolado preventivamente para responder a Procedimento Disciplinar. O fato ocorreu no sábado.

No final de semana, quatro mulheres foram impedidas de entrar na Penitenciária III “ASP Paulo Guimarães” de Lavínia, após serem flagradas durante a revista mecânica com aparelho de scanner corporal. Todas elas traziam em oculto na genitália invólucros confeccionados com fita de autofusão, papel carbono e grafite em pó, cada qual envolvendo 01 (um) aparelho celular. Todas foram suspensas do rol de visitas e encaminhadas à delegacia de polícia para os procedimentos de praxe e os sentenciados envolvidos isolados preventivamente em cela disciplinar até apuração dos fatos.

 

Valparaíso

No sábado (10/11), a companheira de um sentenciado tentou entrar na unidade com 09 (nove) invólucros com aproximadamente 160 gramas de substância esverdeada semelhante à maconha no Centro de Progressão Penitenciária de Valparaíso. A droga estava escondida entre panquecas e foi descoberta durante vistoria nos alimentos por Raios X. Por este motivo, o sentenciado foi chamado para ser recolhido ao Pavilhão Disciplinar, momento em que tentou evadir-se, mas foi rapidamente contido pelos Agentes de Segurança Penitenciária antes mesmo de pular o alambrado. Ele foi isolado e aguarda decisão da Vara de Execuções Criminais para que regrida ao Regime Fechado. A mulher foi suspensa do rol de visitas e conduzida pela Polícia Militar à delegacia local, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Caiuá

Com maços de cigarros preenchidos de substância com características de maconha, trazidos em meio a alimentos, a companheira de um sentenciado foi impedida de entrar no local para realizar visita no CDP de Caiuá e a Polícia Militar foi acionada. Enquanto os demais aguardavam na fila para entrar, o irmão de outro sentenciado tentou dispensar um pacote de maços de cigarros, mas foi surpreendido, os quais também continham substância semelhante à maconha. Os autuados passaram por audiência de custódia e a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

Junqueirópolis

No domingo, por volta das 8h, na Penitenciária de Junqueirópolis, ao passar a companheira de um sentenciado pelo scanner corporal, durante os procedimentos de revista no setor de portaria, agentes perceberam a presença de um objeto estranho nas partes íntimas da mulher. No entanto, a visitante negou o fato e, enquanto aguardava para averiguação, tentou se livrar do objeto, mas foi surpreendida pelos funcionários. Após a devida verificação, ficou constatado que dentro do invólucro havia 01(uma) porção de substância esbranquiçada aparentando tratar-se do entorpecente "cocaína". Diante do ocorrido, foi acionado o plantão policial para as providências de praxe, a visitante foi suspensa nos moldes da resolução SAP 196/15 e o sentenciado removido ao Pavilhão Disciplinar, onde aguardará à apuração dos fatos.

Presidente Venceslau

Ao visitar o companheiro na Penitenciária II “Maurício Henrique Guimarães Pereira” de Presidente Venceslau, uma mulher tentou entrar com um frasco de polivitamínicos contendo 30 comprimidos, porém, dentro dele havia 106 (cento e seis) comprimidos de coloração preta e vermelha e 01 (um) de coloração branca, com aparência de substância entorpecente. Ela foi suspensa do rol de visitas e encaminhada pela Polícia Militar para o plantão para providências. O fato ocorreu no domingo, (11/11).

Flórida Paulista

Por volta das 10h, do domingo, na Penitenciária de Flórida Paulista, uma visitante foi flagrada tentando adentrar ao interior da Unidade Prisional portando um invólucro contendo 01 (um) micro aparelho de telefonia celular. O fato ocorreu durante o procedimento de revista no Setor de Portaria, quando agentes penitenciárias notaram certo nervosismo por parte da visitante N. de L. A. S., companheira do sentenciado W. H. S. da S., que ao ser submetida à revista no aparelho scanner corporal, foi surpreendida com imagem reproduzida pelo aparelho demonstrando objeto estranho no interior de seu corpo, o que fez com que a mulher confessasse estar portando em seu órgão genital um invólucro contendo 01 (um) micro aparelho de telefonia celular.

Diante dos fatos, foi acionada a autoridade policial civil, que conduziu a visitante até a Delegacia de Polícia para procedimentos pertinentes, sendo lavrado Boletim de Ocorrências. A visitante será suspensa administrativamente por 02 (dois) anos do rol de visitas do sentenciado, conforme legislação vigente, sem prejuízo de responder na esfera criminal. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do detento que receberia o aparelho celular.

Dracena

Em visita ao irmão, que cumpre pena na unidade prisional, uma mulher tentou entrar no presídio com uma moeda de R$ 1,00 e um micro celular escondido dentro de uma vasilha com pedaços de pizza na Penitenciária "ASP Adriano Aparecido De Piere" de Dracena. A descoberta foi feita durante passagem dos alimentos pela vistoria por Raios X. A mulher foi suspensa do rol de visitas, enquanto o sentenciado envolvido levado ao Pavilhão Disciplinar onde responderá a Procedimento Disciplinar.

 

 

Leia a matéria:

http://www.sap.sp.gov.br/noticias/pauta-12-11-18-1.html#top