compartilhe>

Capital - Vila Independência

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência, no dia (11/11), último domingo, a companheira de um detento foi surpreendida ao tentar entrar na unidade com maconha escondida em sua blusa. O material foi encontrado com a mulher ao passar por revista no scanner corporal. O caso da visitante foi registrado no 56° Distrito Policial da Capital.

Guarulhos

Duas pequenas porções de maconha foram apreendidas com visitante do Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Giovanni Martins Rodrigues”, de Guarulhos I, no sábado (10/11). Ao passar por revista no scanner corporal, as imagens do aparelho registraram anormalidade na região do busto da mulher. Ao ser questionada, a mesma confirmou estar com a substância escondida dentro do enchimento do sutiã. O Boletim de Ocorrência da apreensão foi registrado no 4° Distrito Policial de Guarulhos.

São Bernardo do Campo

No sábado (10/11), os agentes do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo apreenderam um aparelho de telefone com a irmã de um preso. Ao passar pelo scanner corporal, as imagens da visitante mostraram uma anormalidade na região pélvica de seu corpo e, ao ser questionada, ela confirmou estar com um invólucro contendo o celular em suas partes íntimas.

Encaminhada a um local apropriado, a mulher retirou o objeto de seu corpo e o entregou aos agentes de plantão, que constataram a contravenção. A visitante e o material apreendido foram encaminhados ao 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências.

 

Franco da Rocha

A Penitenciária I “Mário de Moura e Albuquerque” e o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha registraram flagrantes com visitantes no último final de semana. Em ambos os casos as mulheres tentavam entrar nas unidades prisionais com invólucros contendo entorpecentes introduzidos em suas genitálias, detectados através do scanner corporal.

Na Penitenciária I de Franco da Rocha, no domingo (11/11), a visitante afirmou estar com o invólucro em sua genitália, mas que não sabia o que havia dentro. Em local adequado ela retirou o objeto e foi detectado substância com características da maconha.

 

No CPP da mesma região, também no domingo (11/11), a companheira de um detento estava com invólucro contendo substância análoga à cocaína em sua genitália. Após ser flagrada pelo scanner corporal, a visitante se negou a retirar o pacote e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local para conclusão da apreensão. Os Boletins de Ocorrência dos casos foram registrados no Distrito Policial do município.

 

São José dos Campos

No sábado, (10/11), a companheira de um detento do Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos foi surpreendida com um aparelho de telefônico escondido na calcinha. O objeto foi identificado pelos servidores a partir das imagens geradas pelo scanner corporal. A suspeita, de 39 anos, confessou carregar o ilícito e entregou aos funcionários.

 

Leia a matéria:

http://www.sap.sp.gov.br/noticias/pauta-12-11-18-1.html#top 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp