compartilhe>

 

Quem sou eu?

Me chamo Márcia, Maria, Eduardo, Antonio, Fábio, Oliveira, Ricardo, Fernando, Silva.

Meu nome é reconhecido por onde andei. Trabalhei no Estado de São Paulo em várias cidades, enfrentando o perigo todos os dias.

Já fui bruto, revoltado, exagerado, triste, alegre. Errei e acertei. Mas como muitos de minha categoria não deixo no meio do caminho minhas metas.

Na cadeia somos uma equipe, às vezes uma família, não esquecemos nunca um do outro. Nossa vida depende disso.

 

Em que momento estamos?

Nesses últimos dias muitos de nós estivemos engajados na campanha eleitoral. O whatsapp e as rodas de conversa acabaram por separar um ao outro, numa confusão. Mas também estivemos juntos no trabalho do dia a dia, enfrentando a motins, nos encontros da CIPA, conhecendo novos companheiros na EAP. Diferente de outros, somos uma categoria.

Nesse momento de confusão, com nosso sindicato sucateado, fizemos história em Brasília, lutamos por um orçamento digno, participamos das eleições, ganhamos e perdemos, mas neste fim de ano a categoria está mais unida do que separada. Tenha certeza! Temos que ser exemplo, para não sermos atacados e enganados. Não podemos errar.

 

Agora a luta é pelo Bônus

Desde as lutas de 2014, para terminar com uma greve, tivemos a palavra acertada dos governantes do reconhecimento do BÔNUS. Mas eles não cumpriram. Como em Brasília, na luta contra a Reforma da Previdência, não cumpriram com a palavra.

Mas nós não desistimos, e agora COM ESTRATÉGIA E DIÁLOGO, conseguimos o encaminhamento de um projeto que pode fazer dele realidade. Nós somos do diálogo, mas não tememos a luta.

Ainda que tenhamos somente uma reposição salarial pequena neste ano, merecemos o BÔNUS, porque todas as categorias já têm esse direito, portanto, por IGUALDADE e RESPEITO, nós merecemos também, e estamos na luta por ele.

 

O que fazer agora?

Agora o que podemos fazer é lutar. Lutar para que se encaminhe um projeto de lei, ainda esse ano, e pressionar para que os deputados aprovem este direito antes do final do ano. Muitos foram eleitos com o discurso de combate ao crime. Tarefa que cumprimos todos os dias. Por isso mais do que nunca, é momento de união de líderes, companheiros e companheiras de trabalho, de pressionar deputados, mandar e mails, unificar a categoria, acompanhando nosso sindicato. Deixando de lado o rancor, as divisões. É tempo de união.

 

Sexta, 9 de novembro

Hoje no Palácio dos Bandeirantes, estamos indo mais uma vez para defender o que é de cada um, e é de todos, ainda que tenhamos opiniões diferentes, bandeiras diferentes.

Me chamo Márcia, Maria, Eduardo, Antônio.

Me chamo Fábio, Oliveira, Ricardo, Fernando, Silva, José, Carlos.

Somos penitenciários.

 

Não temos medo da luta.

Somos o SIFUSPESP, NA LUTA PELO BÔNUS.



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp