compartilhe>

Além de preservar trabalhadores grevistas de 2014 e 2015, presidente do sindicato também conta com apoio do deputado do PSOL para combater privatização do sistema

 

O presidente do SIFUSPESP, Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, esteve nesta segunda-feira, 05/11, em audiência com o deputado estadual reeleito Carlos Giannazi(PSOL) para tratar de apoio a pautas do interesse dos trabalhadores penitenciários junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp).

Tradicional defensor do funcionalismo público em sua atuação política, o parlamentar dialogou com Jabá sobre o Projeto de Lei de sua autoria que prevê a anistia a trabalhadores penitenciários que participaram das greves de 2014 e 2015.

Atualmente, os servidores são alvo de Processos Administrativos Disciplinares(PADs) que visam sua punição por terem integrado o movimento grevista em defesa de reajuste salarial e de melhores condições de trabalho, entre outros interesses da categoria.

Na conversa, o líder sindical e Giannazi também conversaram sobre a convocação de uma audiência pública a ser realizada na Alesp para debater a proposta do governador João Dória(PSDB) de privatizar o sistema prisional paulista.

Na opinião de Jabá, essa discussão dentro da Casa Legislativa pode auxiliar a população a conhecer melhor o trabalho feito pelos servidores dentro e fora das unidades prisionais e se convencer de que a privatização não é o melhor caminho a ser adotado.

“É preciso que a sociedade compreenda que para melhorar as condições do sistema de segurança e ressocialização, nós servidores precisamos ser valorizados pelas atividades de excelência que exercemos, além de termos uma formação melhor e contínua que torne ainda mais seguro e sustentável o trabalho de todos”, reiterou Jabá.      

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados!

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp