compartilhe>

Romildo vive em Bastos, no interior do Estado, tem 39 anos e foi diagnosticado com glaucoma em junho

 

O professor Romildo Correia de Araújo, pai de dois filhos e com apenas de 39 anos, corre o risco de perder totalmente a visão do olho direito. Diagnosticado em junho deste ano com glaucoma de ângulo aberto em ambos os olhos, ele corre o risco de perder totalmente a visão do olho direito caso não faça uma cirurgia no próximo dia 20/10, ao custo de R$6.550.

E é por esse motivo que o SIFUSPESP quer o auxílio de todos os seus amigos para colaborar com o Romildo, que depende do atendimento em um especialista particular. A doença é grave e afeta diretamente o nervo ótico, danificando o campo de visão e causando perda progressiva da visão. No caso do professor, o glaucoma afetou 84% do olho esquerdo, já submetido a cirurgia para que a doença  parasse de avançar.

Afastado de suas atividades e recebendo auxílio-doença, que é insuficiente para o tratamento, ele precisa fazer outro procedimento para não sofrer ainda mais com o olho direito, que já conta com apenas 26% da visão e precisa ser operado com urgência para que não seja totalmente impactado, já que a perda é irreversível.

Nesse sentido, o SIFUSPESP vem a público para pedir a todos os seus apoiadores que se solidarizem com o companheiro neste momento de dificuldade e que, se possível, possam colaborar financeiramente com o Romildo. Essa atitude nobre permitirá que apesar de já estar com a saúde comprometida, o professor possa ter algum tipo de perspectiva caso consiga fazer essa nova cirurgia.

Em nome do Romildo, o sindicato agradece profundamente a seus associados e aos demais trabalhadores penitenciários que puderem ajudar com qualquer quantia.

Quem puder deve fazer transferência bancária para a conta a seguir:

 

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 1188

Operação: 013

Conta corrente: 00021025-9

CPF: 29414106863

 

Colabore! Seja solidário! O SIFUSPESP apoia essa ideia!

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp