compartilhe>

O SIFUSPESP realizou um debate com os candidatos pertencentes ao sistema prisional paulista, participando o candidato a deputado estadual Ramon Bertoni(PHS) e o candidato a deputado federal, Elias Bittencourt (Patriota). O evento aconteceu nesta segunda-feira (01/01), no auditório do Santana Towers, cidade de São Paulo.

A Sabatina: “O futuro do sistema prisional e da segurança pública a partir das eleições de 2018” teve transmissão ao vivo pelo Canal Diálogo Digital, no Youtube, onde continuará disponível para visualização dos que não puderam acompanhar ao vivo. O link também pode ser encontrado na página do sindicato no Facebook.

Mediados pelo presidente do SIFUSPESP, Fábio Ferreira Jabá, os candidatos responderam perguntas sobre privatização do sistema, enrijecimento da Lei de Execuções Penais e as faltas existentes no sistema prisional, a saúde mental do trabalhador. O debate foi aberto à participação do público - integrantes do sistema ou não - aos que acompanham presencialmente e aos que acompanham via Canal do YouTube.

O convite foi estendido a outros candidatos que, infelizmente não compareceram para enriquecer o debate. Além da elucidação das propostas junto aos candidatos, o sindicato também lançou neste dia um manifesto em favor do protagonismo dos trabalhadores penitenciários nas tomadas de decisão sobre o tema no Brasil. O Manifesto SIFUSPESP, disponibilizado ao público em geral pelo site do sindicato, será entregue à autoridades no âmbito público, assim como do terceiro setor.                         

 

Veja a seguir o Manifesto Sifuspesp. Leia, participe, esse é mais um instrumento de nossa luta que não terminará com o fim da campanha eleitoral:

Manifesto Sifuspesp

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp