compartilhe>

Lavínia

Na Penitenciária I "Vereador Frederico Geometti" de Lavínia, no domingo, 23, às 10h40, agentes encontraram maconha em lanches dentro de vasilhas de alimentação trazidos por mãe de sentenciado da unidade. Questionada sobre a origem da substância, a visitante disse que não sabia, pois quem tinha preparado o alimento era uma outra pessoa que que visitava outro sentenciado e que entregou os sanduíches.

 

Na Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia, no domingo, 23 de setembro, agentes encontraram uma placa de aparelho de telefonia móvel celular dentro de uma bolsa trazida por companheira de sentenciado da unidade.

 

Também no domingo, foram duas apreensões no domingo, (23/09), na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia. A companheira de sentenciado da unidade foi surpreendida tentando ingressar no ambiente carcerário com um aparelho de telefonia celular. A apreensão ocorreu depois que a visitante passou pelo equipamento de detecção scanner corporal, que apontou a irregularidade. O objeto estava acondicionado num invólucro, confeccionado com fita de alta fusão, papel carbono, grafite em pó e introduzido em sua genitália.

Mais tarde, agentes encontraram com dois aparelhos de telefonia celular e um pedaço de estanho para solda em uma vasilha plástica contendo arroz temperado. O alimento foi trazido por outra companheira de outro sentenciado. A apreensão foi realizada com o auxílio do aparelho de detecção de raio-x do presídio, que acusou a presença dos objetos ilícitos ocultados.

  

As mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Lavínia e os sentenciados, por sua vez, foram isolados preventivamente em cela disciplinar.

Valparaíso

Na Penitenciária de Valparaíso, no domingo, 23 de setembro, durante procedimento de revista na sacola de alimentação trazida por visitante, companheira de sentenciado, agentes encontraram seis invólucros com maconha e quatro compridos brancos.

 

Presidente Bernardes

No último fim de semana, duas visitantes do sexo feminino foram surpreendidas tentando entrar com objetos proibidos na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes.

No sábado, (22/09), e no domingo, (23/09), durante procedimento de revista no scanner corporal, visitantes foram flagradas, cada uma, com um aparelho de telefonia celular introduzido em suas respectivas genitálias.

 

Pacaembu

No sábado, (22/09), na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu, agentes encontraram, dentro de uma vasilha plástica trazida por companheira de reeducando da unidade, 20 invólucros de maconha e nove chips de celular. Os ilícitos estavam escondidos dentro da vasilha, no interior de vários pedaços de carne trazidos pela visitante. A Polícia Militar foi acionada e ela conduzida após o flagrante para a Delegacia de Polícia local.

 

Junqueirópolis

Na Penitenciária de Junqueirópolis, no sábado, 22 de setembro, ocorreram duas apreensões com visitantes no sábado e duas no domingo.

Durante revista por meio do aparelho de scanner corporal, servidores perceberam a presença de um objeto nas partes íntimas de companheira de preso da unidade. Indagada, ela retirou o objeto espontaneamente na presença de duas servidoras, que após averiguação ficou constatado tratar-se de uma porção de maconha e um extrato bancário. No mesmo dia, mais tarde, outra visitante, também companheira de preso da unidade, também foi flagrada da mesma forma com um invólucro nas partes íntimas contendo uma porção de maconha e uma porção de cocaína.

Já no domingo, (23/09), outra companheira de outro preso foi flagrada por meio do scanner corporal tentado entrar na unidade com um micro aparelho celular nas partes íntimas. Mais tarde, os agentes flagraram outra companheira de ouro preso da unidade, com algo estranho nas partes íntimas, porém a visitante negou portar alo ilícito, sendo encaminhada para fazer exame de raio X na Santa Casa local, sendo ratificada a presença do objeto após o exame. Ela acabou retirando das partes íntimas um invólucro, que continha maconha.

   

Martinópolis

Na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, foram cinco apreensões, sendo duas no sábado, (22/09), e três no domingo, (23/09). No sábado, 22, a companheira de sentenciado tentou ingressar na unidade com um invólucro inserido na região genital, contendo maconha. O material e a visitante foram encaminhados para a Delegacia local.

Na mesma data, outra companheira de outro sentenciado tentou ingressar com um invólucro inserido na região genital. Dentro, havia duas placas de micro aparelho de telefonia celular.

No domingo, (23/09), outra companheira de outro sentenciado tentou ingressar na unidade com um invólucro inserido na região genital. Dentro, havia um aparelho de telefonia celular desmontado. O objeto e a visitante foram encaminhados para a Delegacia local.

Na mesma data, outra companheira de outro sentenciado, tentou ingressar na Penitenciária com um invólucro inserido na região genital, contendo cocaína.

Mais tarde, irmã de sentenciado da unidade, tentou ingressar na unidade com um invólucro inserido na região genital, contendo duas placas de aparelho de telefonia celular.

Os ilícitos e as visitantes foram encaminhados para a Delegacia local. Foi instaurado Procedimento de Infração Disciplinar em desfavor dos sentenciados para apuração de sua responsabilidade no evento.

  

Riolândia

No Centro de Detenção Provisória "ASP Valdecir Fabiano" de Riolândia, no sábado, 22 de setembro, agentes encontraram porções de maconha escondidos em doce do tipo "pé de moça", com o auxílio do aparelho de raio-x da unidade. O ilícito foi trazido por companheira de detento da unidade.

Leia a Matéria:

http://www.sap.sp.gov.br/ 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp