Lavínia

Na Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia, no sábado, 15 de setembro, a companheira de sentenciado foi surpreendida ao passar pelo procedimento de revista no scanner corporal, com a presença de um corpo estranho em seu órgão genital. Questionada, a visitante de livre e espontânea vontade retirou de seu órgão genital um invólucro contendo em seu interior um aparelho celular.

No domingo, 16/09, quando outra companheira de outro sentenciado foi passar pelo procedimento de revista no aparelho scanner corporal, foi detectado a presença de um material estranho em seu órgão genital. Questionada, a visitante alegou que se tratava de seu absorvente, porém, ao ser solicitado que a mesma trocasse seu absorvente, foi verificado que nele continha duas folhas de material aparentemente droga K4.

 

Também no sábado, 15/09, foram quatro apreensões na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia. A companheira de sentenciado foi surpreendida tentando ingressar no ambiente carcerário com uma porção de maconha. A apreensão ocorreu depois que a visitante passou pelo equipamento de detecção scanner corporal. O objeto estava acondicionado num invólucro confeccionado com papel carbono, fita de alta fusão, grafite em pó e papel filme, introduzido na genitália.

Mais tarde, agentes constataram um objeto estranho na imagem do scanner na revista de companheira de outro reeducando da unidade.

Em sala reservada, ela confessou que portava um invólucro introduzindo em sua partes íntimas, em seguida retirando-o. Ele continha certa quantidade de maconha e cocaína, além de um comprovante de depósito bancário.

Por volta das 09h15 outra companheira de outro sentenciado também foi surpreendida tentando ingressar na penitenciária com um invólucro contendo um aparelho de telefonia celular. A apreensão também ocorreu depois que a visitante passou pelo equipamento de detecção scanner corporal e estava introduzido nas partes íntimas.

Às 10h40, companheira de sentenciado foi surpreendida com uma porção de maconha introduzida nos genitais. A apreensão ocorreu depois que a visitante passou pelo equipamento de detecção scanner corporal. O objeto estava acondicionado num invólucro introduzido nos genitais.

 

No domingo, 16/09, na Penitenciária I "Vereador Frederico Geometti" de Lavinia, ao passar pelo aparelho de scanner corporal, companheira de sentenciado, ficou constatado que havia algo estranho no corpo dela. Ao ser questionada pelas funcionárias que efetuavam a revista, a visitante confessou que portava algo consigo, sendo encaminhada a um local reservado, onde retirou da genitália um invólucro contendo um mini aparelho de telefonia celular.

Pacaembu

Agentes da Penitenciária de Pacaembu encontraram em dois rolos de barbante trazidos por visitante de sentenciado da unidade dois invólucros contendo cocaína. A apreensão se deu durante revista no sábado, 15/09.

No domingo, 16/09, agentes encontraram imagem suspeita em companheira de preso durante inspeção no aparelho de scanner corporal da unidade. Questionada, ela retirou voluntariamente um invólucro contendo maconha pesando aproximadamente 74 gramas.

  

Presidente Bernardes

No sábado, 15 de setembro, ao passar pela revista no aparelho de scanner corporal da Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes, foi constatado que havia um corpo estranho nos genitais de companheira de sentenciado da unidade. Questionada, ela retirou espontaneamente um invólucro contendo um micro celular.

No domingo, 16/09, às 10h35, agentes constataram a presença de um corpo estranho na genitália de companheira de sentenciado da unidade. Questionada, a visitante, espontaneamente, retirou um invólucro contendo um micro celular.

 

Flórida Paulista

No sábado, 15 de setembro, durante procedimentos de revista nos pertences dos visitantes, agentes encontraram dentro de um maço de papel de enrolar fumo 12 papéis cartão onde estavam escritos k4 e três papéis alaranjados, também contendo entorpecente sintético k4. Os ilícitos foram trazidos por companheira de reeducando da Penitenciária "AEVP Cristiano de Oliveira"de Flórida Paulista.

No mesmo dia, outra visitante, filha de reeducando da Penitenciária de Flórida Paulista, foi flagrada durante procedimentos de revista com o uso de aparelho de scanner corporal com algo irregular nos genitais. Questionada, a visitante retirou o ilícito em sala reservada e entregou um invólucro, que após aberto, confirmou tratar-se de um micro aparelho de telefonia celular.

No domingo, 16/09, durante procedimentos de revista nos visitantes, após acionamento do aparelho detector de metais, foi encontrada uma placa de telefonia celular sem o chip que estava introduzida nas partes íntimas de companheira de sentenciado da unidade.

 

Riolândia

Agentes da Penitenciária "João Batista de Santana" de Riolândia encontraram dentro das folhas de seda para confecção de cigarros, 11 pedaços de papéis quadriculados aparentando ser droga sintética conhecida como K4.

Martinópolis

Na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, no domingo, 16 de setembro , companheira de sentenciado, ao passar pelo scanner corporal da unidade, foi surpreendida com um invólucro contendo cocaína.

Mirandópolis

No domingo, 16/09, na Penitenciária II "ASP Lindolfo Terçariol Filho" de Mirandópolis, houve a apreensão de uma camiseta durante revista mecânica com uma mensagem aos presos escrita no lado avesso, trazida por visitante, companheira de sentenciado da unidade.

Junqueirópolis

Na Penitenciária de Junqueirópolis, companheira de preso foi flagrada no domingo, 16/09, durante ao procedimento de revista, agentes encontraram imagens suspeitas de um objeto estranho nas partes íntimas de visitante, companheira de sentenciado da unidade, após realizar revista com o uso do aparelho de scanner corporal da unidade.

Como ela negou estar com algo ilícito, ela foi conduzida para fazer exame de raio X na Santa Casa local, onde foi ratificada a presença do objeto. Já com a presença da Polícia Civil, às 12h20 ela resolveu fazer a retirada do objeto e entregar à servidora que a acompanhava. Foi constatado que tratava-se de um invólucro que continha em seu interior maconha.

 

 

Leia a Matéria

http://www.sap.sp.gov.br/