compartilhe>

Uma resposta pela segurança do sistema prisional é o que pretende-se levar ao governador. O deputado estadual pessebista sinalizou positivamente um diálogo com o Palácio dos Bandeirantes

 

O presidente do SIFUSPESP Fábio Jabá, o diretor de base Alancarlo Fernet e o AEVP Wagner Fidelis, reuniram-se na tarde desta terça-feira, 21/08, com o deputado estadual Caio França(PSB) e seu assessor Renato Donato, para reforçar o pedido por um encontro em caráter de urgência com o governador Márcio França(PSB) sobre a atual conjuntura do sistema prisional paulista. A reunião aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp).

A solicitação para a conversa com o Palácio dos Bandeirantes havia partido do presidente do SIFUSPESP depois da violenta rebelião registrada no Centro de Detenção Provisória(CDP) de Taubaté, no último dia 08/08, quando agentes de segurança penitenciária(ASPs) e membros de entidades religiosas foram feitos reféns pelos presos. O sindicato considera necessário expor o problema de segurança que o sistema penitenciário paulista enfrenta, agravado pela superlotação combinada ao déficit de servidores, além da necessidade de um cronograma de contratações, já que existem concursos em andamento.

Outro assunto tratado foi a reativação do grupo de estudos que teria como objetivo final a implementação do pagamento de um bônus salarial para trabalhadores penitenciários, a resposta da SAP de dados requeridos pelo grupo como requisito para dar continuidade dos trabalhos tem sido aguardada pela pasta do Planejamento do Estado, mas sobretudo pela  categoria penitenciária que clama por mínimo respaldo às suas reivindicações.

“Pedimos para que os estudos fossem retomados e que a SAP pudesse fornecer o mais rápido possível, assim como prometido, o resultado dos dados, já que o cálculo do valor do bônus depende disso. Os trabalhadores do sistema também precisam tomar conhecimento dos dados e aprovar os índices, para que então sua aprovação passe pelos trâmites da Casa Parlamentar”, afirmou Jabá.

No mesmo dia aconteceu o XV Encontro Estadual do IAMSPE e nesta reunião realizada com o SIFUSPESP, Caio França garantiu apoio ao novo projeto de lei para a autarquia e que estará acompanhando as demandas levadas pela categoria. Entre os principais pontos, a ampliação do serviço e a inclusão dos novos agregados.

“Tal discussão está sendo realizada pela diretoria da da Comissão Consultiva Mista do IAMSPE. O pedido feito ao deputado foi pelo apoio nas negociações até a aprovação deste novo projeto de lei de regimento da autarquia. Em relação a todos os assuntos o deputado, assim como seu assessor Renato Donato, que foi ASP durante 14 anos, colocaram-se à disposição para receber e ouvir os trabalhadores do sistema em suas necessidades”, relatou o presidente.                                            

 

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados!

Filie-se! 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp