compartilhe>

A agente encontra-se internada no Hospital Mário Gatti e passa por tratamento intensivo

 

A Agente de Segurança Penitenciária Valdinéia Cristina Moraes dos Santos Fagundes do CDP Feminino de Franco da Rocha necessita da solidariedade dos companheiras e companheiros para doação de sangue, apoiando o prosseguimento de seu tratamento. Vítima de grave acidente ocorrido na noite de sábado (22/07), necessitou passar por procedimentos cirúrgicos no Hospital Municipal Doutor Márcio Gatti, em Campinas, ocasião em que recebeu muitas bolsas de sangue.

A ASP Valdinéia ainda encontra-se internada sob cuidados médicos, entretanto em estado gravíssimo. Segundo informações de companheiros de trabalho próximos à ela, a agente sofreu paradas cardíacas e várias fraturas, além de ter passado por hemorragias.

O SIFUSPESP, juntamente com os familiares da ASP, faz o apelo para que os colegas que puderem, realizar doação de sangue, pela saúde e restabelecimento da companheira. Qualquer centro de doação pode receber o sangue. É necessário, entretanto enfatizar o nome de Valdinéia Cristina de Moraes dos Santos Fagundes como beneficiada.

 

Caravana Solidária em Franco da Rocha

O SIFUSPESP está organizando um grupo de trabalhadores prisionais que estando sensibilizados com a situação da ASP tenham disposição de sair da unidade de Franco da Rocha até o Banco de Doação de Sangue do Hospital Mário Gatti. Pedimos aos interessados que entrem em contato pelo telefone (11) 99309-4589. Falar com Fábio Jabá, presidente do sindicato.

O sindicato agradece os que puderem comparecer e exercer o gesto de solidariedade, sabendo que unidos nestas situações de tragédia, podemos ajudar a mudar a situação de uma companheira de categoria a salvar uma vida. Os agentes penitenciários, assim como os demais funcionários do sistema possuem o hábito de estar presentes pelo próximo. Nesta certeza, aguardamos o contato dos interessados.

A quem interessar, o CDP Feminino de Franco da Rocha fica localizado na Rua Marcus Vinícius Donadel Góes, s/n, Vila Industrial. Já o Hospital Municipal Doutor Márcio Gatti de Campinas, fica na Avenida Prefeito Faria Lima, 340, Parque Itpalia.

 

Para doar é necessário:

- Ter entre 16 e 67 anos de idade,

- Pesar no mínimo 50 quilos,

- Estar em boas condições de saúde e bem alimentado (recomenda-se evitar comida gordurosa quatro horas antes e bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas).

- Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável.

Gestantes ou mulheres em fase de amamentação não podem doar, assim como usuários de drogas, pessoas expostas a doenças sexualmente transmissíveis e com diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade.         

 

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp