Um agente penitenciário de 38 anos reagiu a uma tentativa de assalto e deixou dois criminosos baleados na madrugada desta quarta-feira (30/05) na Estiva em Taubaté (SP). Conforme noticiado pelo portal de notícias G1, um jovem de 24 anos e um adolescente de 15 foram levados ao hospital. 

Segundo a Polícia Militar, o agente penitenciário estava acompanhado de sua namorada,quando foram surpreendidos pela dupla que estava em bicicletas, por volta de 1h30, na rua Domingues Ribas.

Eles abordaram o casal com um simulacro de pistola. Em seguida, o agente sacou sua arma e alvejou os dois criminosos. O jovem foi atingido nas nádegas e o adolescente foi alvejado nas costas.

A dupla foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Taubaté, onde permanece em observação. O adolescente está em estado grave e responderá pelo ato infracional. Já o jovem será encaminhado à prisão após alta médica.


Por G1 Vale do Paraíba e Região

Leia a Máteria:

https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/agente-penitenciario-reage-a-roubo-e-dois-assaltantes-sao-baleados-em-taubate.ghtml