compartilhe>

O SIFUSPESP informa que devido a continuidade do movimento grevista dos caminhoneiros que acontece em todo o país desde a última sexta-feira, 25/05, e as dificuldades de locomoção geradas, coloca-se a disposição da categoria.

Na sexta feira protocolamos documento na SAP, para obter informações do que está sendo feito para enfrentar os problemas, no sistema penitenciário, decorrentes da greve. Também mantivemos contato direto com a categoria durante todo do fim de semana. 

Nesta segunda feira, também iremos protocolar na Casa Civil do Governo do Estado pedido para que tenhamos prioridade no abastecimento, já que também somos parte da segurança pública  e em algumas cidades policiais civis e militares têm tido prioridade, queremos garantir este direito para nossa categoria também. Uma vez que sem os trabalhadores penitenciários em seu local de trabalho, os problemas serão ainda maiores.



Como obter ajuda do SIFUSPESP

É necessário estar em comunicação com a diretoria da sua unidade prisional, caso exista algum imprevisto gerado pela greve.

O sindicato tem suas sedes regionais ativas, sendo que os diretores de base estão receptíveis à tirar dúvidas, assim como para servirem de apoio para dificuldades encontradas durante este período, que certamente, de certa forma afeta o cotidiano de todos, sendo que de alguns, de maneira mais enérgica.

Estivemos em contato durante todo o dia com aproximadamente 2 mil trabalhadores de nossa categoria no apoio e buscando informações.

 

Quadro regional e no sistema prisional paulista

Segundo a avaliação do sindicato, conforme informações da categoria, a Região Oeste é a que possui menor impacto negativo, no interior ainda há locais com abastecimento ocorrendo. Em Bauru e região tem chegado por trem combustível. O maior impacto negativo está na Capital e região metropolitana, Baixada Santista, Vale do Paraíba.

Pedimos que a categoria siga informando locais que está ocorrendo abastecimento. O Sindicato disponibiliza locais para dormir, na sede da entidade, para aqueles que não conseguirem deslocar-se da capital.

Se a greve continuar até quarta feira, mantimentos e outros materias começarão a faltar e a consequência será de grande dificuldade em manter a gestão adequada das unidades.

"O Sifuspesp está preparado para servir de ponte de informação, apoio logístico e defesa de trabalhadores em situações de dificuldade neste momento, pode contar conosco", sintetiza Fábio Cesar Ferreira, o Fábio Jabá, presidente da entidade.

 

Necessitamos da participação de todos, comente, informe como está sua região. O Plantão SIFUSPESP está a disposição:

no WhatsApp: (11) 993394320

no email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

na página do Facebook: https://www.facebook.com/sifuspesp.sindicato/

 

 

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados!

 
 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp