compartilhe>

Conforme noticiou o site da revista Exame, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou, nesta segunda-feira, 7, que irá se reunir com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para discutir propostas em torno da situação penitenciária brasileira. Segundo o ministro, seus projetos para a segurança pública do país estariam baseados em “diálogo aberto” com iniciativa privada, igrejas e universidades.

Em entrevista com jornalistas após sair de audiência com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministra Cármen Lúcia, com quem tratou de metas em torno do assunto, Jungmann afirmou que a reunião oficial entre os órgãos irá ocorrer depois da finalização do Censo Penitenciário, que acontecerá entre o final de maio e início de junho. Para Jungmann o sistema penitenciário é “uma questão intersetorial, que deve envolver Judiciário, Executivo e Ministério Público”.

No artigo em questão, o ministro da Segurança Pública trata o problema insustentável do déficit de vagas no sistema penitenciário como um “desafio burocrático” a ser enfrentado. O SIFUSPESP vê nesta manifestação um sinal claro do governo para criar uma agenda que favoreça apoio e condições para criar lobby em favor da privatização do Sistema Penitenciário, sigamos atentos, confira:

https://exame.abril.com.br/brasil/jungmann-planeja-reunioes-para-tratar-de-situacao-penitenciaria/

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp