São José dos Campos é o próximo local a ser beneficiado

 

O ônibus de atendimento oftalmológico itinerante recebeu cerca de cem servidores prisionais e familiares, das Penitenciárias 1 e 2 de Potim, nesta quarta-feira, 18/04. Este é um projeto que acontece devido à parceria da sede regional do SIFUSPESP no Vale do Paraíba com o Banco de Olhos de Sorocaba(BOS) e o Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor(Cqvidass). Estiveram presentes dando apoio ao trabalho a coordenadora do SIFUSPESP do Vale do Paraíba, Sônia Ponciano, além dos presidentes da CIPA de Potim 1, Paulo e Potim 2, Fábio Chirispin.

A princípio, o trabalho tem uma agenda destinada a toda a Coordenadoria de Unidades Prisionais do Vale do Paraíba e Litoral(Corevali). O próximo local a receber o atendimento é o CDP de São José dos Campos, no dia 25/04.

O presidente do SIFUSPESP, Fábio César Ferreira, o Jabá, esteve presente no local e contou que o trabalho foi proveitoso em todos os aspectos: primeiramente o de prestar um serviço ao trabalhador e depois o de aproximação do sindicato com a categoria.

“O sindicato tem sido bem recebido e é uma oportunidade de ouvir o servidor, suas necessidades e expectativas sobre aquilo que ele espera do seu representante sindical. O SIFUSPESP tem manifestado não apenas a vontade, mas tem realizado a prestação de serviço ao trabalhador penitenciário, já que acreditamos que nossa existência é para a categoria”, explicou Jabá.

 potim bos 02 potim bos01

Jabá contou que a proximidade com os funcionários de Potim nesta ocasião tormou possível explanar a respeito do trabalho que a nova gestão do SIFUSPESP “Lutar para Mudar” - que completou um ano neste mês de abril - vem realizando, como convênios e projetos na área da saúde do servidor penitenciário, assim como em outras áreas.

“Uma das principais queixas dos servidores foram os problemas do IAMSPE, como falta de estrutura, ausência de médicos. O SIFUSPESP também está envolvido nesta luta para que um serviço digno seja oferecido pelo instituto”, ele disse.

 potim bos03 potim bos02

Serviço oferecido

Um ônibus equipado com toda a estrutura clínica, para exames de raio-x, pressão ocular e outros serviços de diagnóstico estarão disponíveis para os interessados nos locais visitados. Para passar por atendimento, conforme o SIFUSPESP tem divulgado é necessário agendamento prévio.

O telefone (12) 3624-6797, no ramal 247, e o e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,são os canais. Informe seu nome completo, RG, número de inscrição no IAMSPE, o local e data onde será feita a consulta. Posteriormente, o trabalhador penitenciário poderá seguir com o tratamento, cirurgia ou novas consultas, que deverão ser feitos em Taubaté, São Paulo ou Sorocaba.

De acordo com Sonia Ponciano, coordenadora da sede regional do SIFUSPESP no Vale, a parceria só foi possível graças ao trabalho do servidor Eduardo Azevedo, o Dudu, que procurou o sindicato para falar sobre o trabalho do Banco de Olhos de Sorocaba, que já havia feito um trabalho semelhante em Campinas.

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados!

 

Veja a seguir a lista com os locais e as datas de atendimento:

25/04: CDP de São José dos Campos

27/04: PFII de Tremembé

09/05: CDP de Mogi das Cruzes

23/05: CDP de Suzano

06/06: PI de São Vicente

07/06: PII de São Vicente

08/06: CDP de São Vicente

03/07: CDP de Praia Grande

04/07: CPP de Mongaguá

18/07: CDP de Caraguatatuba