compartilhe>

 

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP) na semana de 19 a 23 de fevereiro deu continuidade ao trabalho de visita às unidades prisionais, o chamado Projeto Diálogo com a Base. O presidente do sindicato Fábio César Ferreira, Fábio Jabá, e o tesoureiro geral Gilberto Antônio da Silva estiveram presentes no Centro de Detenção Provisória (CDP) II de Pinheiros, no CDP de Diadema, no Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha, nas Penitenciárias 1, 2 e 3 de Franco da Rocha e CDP Feminino da mesma cidade.

 

O projeto, parte estratégica da nova diretoria do SIFUSPESP - Lutar para Mudar, consiste em uma aproximação do sindicato com a base da categoria de funcionários penitenciários, em busca de escutar a todos nas suas necessidades e no que esperam do sindicato, discutir propostas de mecanismos de luta para conquista de direitos, além de um momento para tirar dúvidas a respeito dos mais diversos assuntos ligados ao trabalhador.

 

“As visitas têm sido muito enriquecedoras. Temos consciência de que os sindicatos perderam a credibilidade com a maior parte da população. Queremos reconstruir, não apenas a confiança, mas o próprio sindicato e não podemos fazer nada sem o trabalhador, sem escutar o que ele pensa e o que espera de nós porque nosso trabalho é para ele,” disse Fábio Jabá.  

Gilberto Antônio acrescenta que: "cada vez mais, frente às dificuldades e críticas, temos certeza de nosso trabalho, estamos seguindo uma estratégia que vai unir a categoria ao redor de ações práticas e planejadas, e as dificuldades serão superadas".

 

Dentre as pautas mais comentadas estão a campanha salarial 2018, na qual o sindicato encontra-se em plena negociação para aprovação de inclusão de emendas no Projeto de Lei 01/2018 do governador Geraldo Alckimin(PSDB), a fim de que o trabalhador penitenciário receba mais do que os 3,5% postos no projeto original, considerado um reajuste vergonhoso.

 

Moradia para a categoria

 

Ainda dentro desta semana de trabalho, mais precisamente na sexta-feira (23/02) o presidente do sindicato, o tesoureiro geral e o diretor de comunicação Elias Bitencourt reuniram-se com o secretário de governo de Osasco, Gelso de Lima e seu assessor Márcio Bitencourt em busca de apoio para estabelecer parceria com facilitador de aquisição de moradia para servidores prisionais nas cidades de Itapetininga, Sorocaba e Cotia.

 

“O sindicato, preocupado com a questão da moradia dos servidores tem buscado estabelecer parcerias em diversas cidades do Estado para mediar a aquisição de casas próprias. O projeto está em vias de ser estabelecido também na região de Osasco”, afirmou Bitencourt.  

 

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados!

 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp