compartilhe>

 

O objeto da reivindicação é a manutenção do CPP3 que pode ter seu terreno cedido à área de expansão industrial

 

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP) da regional da cidade de Bauru realiza mobilização em favor da manutenção do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) 3 junto ao poder legislativo. Uma reunião com foi realizada na última segunda-feira (05/02) com o presidente da Câmara Municipal de Bauru, Alexssandro Bussola (PDT) que recebeu membros do SIFUSPESP e a comissão de funcionários representantes do CPP 3, onde foi realizada proposta de audiência com o prefeito Clodoaldo Gazzeta (PSD) para negociação.

Ocorre que no final de 2017 foi veiculado pela imprensa da cidade a notícia de que a prefeitura da cidade solicitaria ao Estado a doação dos terrenos da fazenda, entre estes está o local onde a unidade prisional está instalada. A justificativa do executivo seria a expansão industrial da cidade, entretanto a ação afetaria a vida de dezenas de funcionários do sistema prisional..

Estiveram presentes representando o SIFUSPESP a vice-presidente Márcia Ferraz Barbosa, o primeiro secretário Reinaldo Duarte Soriano e o diretor do departamento jurídico Wellington Braga de Oliveira junto a comissão funcionários que representam a unidade prisional com os servidores Nivaldo Sales e Marcel de Oliveira.

“O CPP 3 está localizado numa região que é de intenção da prefeitura que seja um novo polo industrial. Entretanto isso afetaria a vida de 200 funcionários que ali trabalham e já possuem suas vidas estabelecidas na região. Acarretaria em transferências obrigatórias, além do remanejamento de presos para outras unidades já superlotados”, afirmou Wellington Oliveira, diretor jurídico do sindicato.

O presidente da Câmara recebeu os funcionários que apresentaram seus receios e comprometeu-se a marcar agendar uma reunião com o chefe do poder executivo para que o mesmo designe a exata área da pretensa expansão industrial da cidade de Bauru e principalmente que pactue a preservação da área onde encontra-se localizado o CPP3.

WhatsApp Image 2018 02 07 at 07.37.20

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp