compartilhe>

 

Presidente do sindicato e diretor de base estiveram no CDP de Jundiaí e CPP de Campinas nesta quarta-feira

 

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP), representado por seu presidente, Fábio Cesar Ferreira, o Jabá, e o diretor de base Alancarlo Fernet, esteve presente no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí e no Centro de Progressão Penitenciária  "Professor Ataliba Nogueira" de Campinas, nesta quarta-feira (31/01).

A visita faz parte do projeto do sindicato de aproximação da base para a construção e organização conjunta de lutas em prol das necessidades dos funcionários do sistema penitenciário paulista. A campanha salarial de 2018 é um dos pontos que vem sendo abordados, já que o SIFUSPESP levantou esta bandeira: melhoria salarial.

“Falamos do nosso projeto de organização para o trabalho e escutamos os servidores que nos receberam, aceitando a aproximação, tirando dúvidas e fazendo sugestões para que consigamos alcançar positivamente nossos objetivos, principalmente este do aumento salarial, já que estamos em campanha”, afirmou o presidente.

Segundo Jabá, o sindicato convocou também a categoria a comparecer na Assembleia Geral sobre a campanha salarial que será realizada em março.

“Este mês pretendemos falar com o máximo de funcionários possíveis, indo até eles, percebendo suas dificuldades, vendo as qualidades e forças e principalmente ouvindo. Não existe um sindicato sem base. São os funcionários que fazem a luta. E queremos que eles nos deem indicativos para nos organizarmos nesta batalha por melhores salários”, disse Jabá.

Além da conversa com os servidores, os sindicalistas percorreram o interior das unidades e reuniram-se com a diretoria de cada uma delas. Para Jabá, a união de forças é muito importante: “Precisamos estabelecer laços, exaltar o lado positivo de cada um deles, criar o hábito do diálogo, até para futuras negociações em prol dos trabalhadores. Quem ganha com isso são os servidores e esse é nosso objetivo”, finalizou.

 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp