compartilhe>

Gilberto Antônio e Leandro Cremonez, representando o sindicato, iniciam projeto para traçar planos de ações coletivas junto dos servidores do sistema prisional


O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional de São Paulo (SIFUSPESP) representados pelo seu tesoureiro geral, Gilberto Antônio e o diretor de base Leandro Cremonez estiveram na Penitenciária de Marabá Paulista, em visita aos funcionários com o objetivo de aproximar o sindicato de sua base.

Segundo o tesoureiro, esta visita faz parte de um projeto amplo que o SIFUSPESP dá prosseguimento este ano, com mais intensidade, que são as visitas às unidades prisionais.

Este na verdade é o princípio de ação e trabalho do presidente Fábio César Ferreira, o Jabá, juntamente com sua diretoria. Jabá já possui uma história de luta, muito antes da presidência.

Ele como outros de sua diretoria, sempre estiveram presente por todo Estado, indo até as unidades prisionais, atendendo as necessidades dos companheiros de categoria, lutando para que suas demandas fossem atendidas e ajudando a fazer encaminhamentos para atendimentos judiciais. Além de estar presente em momentos de insegurança e angústia, como pós agressões de funcionários e luto.

O trabalho do SIFUSPESP é uma extensão destes primeiros passos de ação, de maneira mais abrangente e fortalecida, por estar agora à frente do maior sindicato da categoria no Estado de São Paulo e com uma diretoria com filosofia e projetos de luta.

Em Marabá Paulista, Gilberto e Leandro puderam estar perto dos funcionários, ouví-los, tirando dúvidas e aproximando-se de suas dificuldades e tomando ciência das necessidades do local.

O sindicato conheceu a nova diretoria da unidade prisional e assim como pelos colegas de trabalho, foi bem recebido.

“Este é um trabalho que continuará a ser realizado em todas as unidades de São Paulo. O Estado é grande, temos dificuldades, mas estamos nos esforçando para isso. É o momento de nos fortalecermos, nos organizando e nos unindo. Em Marabá Paulista já traçamos algumas linhas de trabalho e é disso que precisamos. Traçar objetivos a partir daquilo que os servidores nos falam”, afirmou Gilberto Antônio.

O sindicato somos todos nós!

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp