Casos de agressão, motim e tentativa de fuga marcaram o sistema prisional do estado de São Paulo nesta terça-feira (26/12).

O SIFUSPESP noticiou a ocorrência de motim em Dracena que foi acompanhado por nosso Tesoureiro Gilberto Antônio da Silva e por nosso diretor e colunista Marcelo Souza, o Marc.

Veja a matéria completa no site:

http://www.sifuspesp.org.br/noticias/4944-principio-de-motim-na-penitenciaria-de-dracena

 

Pontal

O sindicato também foi informado sobre tentativa de fuga no CDP de Pontal. Segundo relato de um funcionário da unidade ocorreu uma tentativa de fuga por parte de um detento, através do almoxarifado, mas a equipe da unidade conseguiu frustrar a evasão.

 

Pracinha

O Portal G1 informou que nesta mesma data (26/12) ocorreu, também, agressão a um agente penitenciário por parte de um detento na Penitenciária de Pracinha, no período da manhã.

Segundo o portal citado, a polícia civil teria apontado que a cela, localizada no raio 6 da unidade, fora aberta para banho de sol e um dos presos aproveitara-se para desferir socos e chutes em um agente de 39 anos.

O agente teria sido atendido na enfermaria do presídio, tendo sofrido um corte no rosto de dores na perna. O preso, segundo a autoridade policial, será ouvido posteriormente em audiência. O agente vítima de agressão ainda passaria por exame de corpo de delito.

 

O SIFUSPESP prossegue apurando informações para que a categoria continue sendo comunicada a respeito das ocorrências.

Nossa solidariedade e unidade são fundamentais em momentos críticos como este.