compartilhe>

A empresa MS Concursos divulgou na última sexta-feira, 21/07, o número total de inscritos no Concurso Público para Agente de Segurança Penitenciária(ASP). No total, 134.423 pessoas se candidataram aos cargos na Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) - 92.934 homens, que concorrem a 934 vagas, e 41.489 mulheres, que por sua vez tentam uma entre as 100 vagas disponíveis.

 

Na visão do SIFUSPESP, a grande concorrência para os cargos reflete parte da crise econômica que assola o Brasil na atualidade, onde existe grande dificuldade para a busca de empregos - em junho, a taxa de desemprego no país medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) atingiu 13,3% da população economicamente ativa, ou o equivalente a 13,8 milhões de pessoas.

 

Por outro lado, a contratação de 1.034 novos servidores que virão a ser aprovados neste concurso poderá suprir em parte o enorme déficit de funcionários dos quadros da SAP e, assim, garantir maior segurança para a administração do sistema prisional paulista, a categoria de agentes penitenciários e a população em geral.

 

Sobre as provas

 

As provas objetivas acontecem no próximo dia 06/08, um domingo, e incluem 50 questões, divididas da seguinte maneira: 25 de língua portuguesa, 15 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. O mínimo de pontos exigido para passagem à próxima fase é de 50%.

 

Caso sejam aprovados, os candidatos ainda terão pela frente mais três fases do concurso: Prova de condicionamento físico, avaliação psicológica e comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada e investigação social.

 

Os futuros ASPs terão salário inicial de R$2.695,88 + R$ 676,29 referentes ao Adicional de Insalubridade, para uma jornada de 12 h de trabalho alternada com 36h de descanso.

 

Em caso de dúvida sobre o concurso, o candidato poderá entrar em contato com a Empresa MSCONCURSOS, de segunda a sexta-feira, das 9h30min às 12h30min, e das 14h às 18h (horário de Brasília), por meio do telefone (67) 3253-6683 ou do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Os resultados das provas objetivas serão divulgados no Diário Oficial do Estado.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp