compartilhe>

Os trabalhadores do Sistema Penitenciário aguardam a marcação da reunião na casa civil para a discussão do projeto do subsídio e da regulamentação da Polícia Penal.

O secretário da SAP afirmou que participaria de reuniões a respeito do projeto com a Fazenda e de Gestão e Planejamento, dia 01 de junho.

Segundo informações recebidas pelo sindicato, o projeto irá para a casa civil após a devolutiva da Fazenda  e de Gestão e Planejamento.

Os Deputados Tomé Abduch e Danilo Balas reforçaram para o presidente do SIFUSPESP Fábio Jabá que a reunião está confirmada, e que o governo deseja manter o diálogo com os servidores,como acordado na reunião entre os 4 sindicatos e o Secretário da Casa Civil Arthur Lima dia 19 de maio

O prazo de 15 dias pedidos pelo Secretário da Casa Civil termina neste sábado, por tanto a reunião deve ser marcada para o início da próxima semana.

Como é de conhecimento de todos, as assembleias agendadas para dia 25 de maio foram adiadas frente a disposição demonstrada pelo governo do estado em discutir a proposta de regulamentação e o reajuste salarial.

Neste momento devemos nos manter unidos e organizados, uma vez que somente com a mobilização da categoria conseguimos abrir essa frente de negociação e caso a negociação não renda os frutos esperados deveremos estar preparados para lutar por nossos direitos.

Como o projeto deve ser votado na Alesp até o recesso de julho é fundamental que tenhamos acesso ao projeto o quanto antes para que possamos analisá-lo, corrigi-lo e submetê-lo à aprovação da categoria através de assembleias.

O SIFUSPESP junto com o SINDCOP, SINDASP e SINDESP se unem em uma busca comum do interesse da categoria, pois esse momento é histórico.

O que fizermos agora refletirá no futuro do Sistema Prisional Paulista.

Temos que lembrar que o modelo de negociação direta entre os Sindicatos e a Casa Civil no que tange a regulamentação da Polícia Penal, subsídio e reajuste é inédito no Estado de São Paulo.

Tal processo só foi possível devido à mobilização da categoria, que encheu a frente da ALESP no dia 02 de maio.

Desde então o SIFUSPESP através do seu Presidente Fábio Jabá vem dialogando exaustivamente na ALESP, criando um consenso nos diversos campos políticos sobre as necessidades da categoria.

Tal diálogo se refletiu primeiramente na abertura de negociações direto na Casa Civil e o consenso foi demonstrado nas falas dos deputados das mais diversas bancadas que na Reunião da Comissão de Segurança Pública e Sistema Prisional no dia 31/05 demonstraram sua preocupação com os mais diversos problemas que afligem os trabalhadores do Sistema Prisional paulista.

 

Nós do SIFUSPSP acreditamos que somente com a participação e união da categoria é possível avançar.Neste momento em que o futuro está em jogo não pode ser diferente.

Devemos lembrar que assim como as demais polícias o reajuste só vai vigorar a partir do pagamento de agosto, sendo assim devemos ser estratégicos e aproveitar o tempo que temos para negociar para conseguirmos a melhor proposta.

Ficar atento às matérias do SIFUSPESP e acompanhar nossos vídeos é de fundamental importância para que cada um seja um elemento propagador de mobilização e informação nas unidades prisionais.

Atender os chamados do sindicato para ações nas redes,nas unidades e nas ruas será a garantia de nosso futuro e do dos que virão depois de nós.

Todos avanços que conseguimos nos últimos anos: Pec da Polícia Penal,Fim da Privatização, chamada dos concursos, implantação da escolta no interior. Foram conquistados com mobilização, consciência,união e luta e desta vez não será diferente, porque: Sindicato somos nós unidos e organizados!

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp