compartilhe>

Encontro que envolveu o secretário-geral do sindicato, Gilberto Antonio da Silva, aconteceu durante agenda realizada nesta sexta-feira(17) em Dracena, no interior de São Paulo

 

por Giovanni Giocondo

O secretário-geral do SIFUSPESP, Gilberto Antonio da Silva, conseguiu fazer contato direto com o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas(Republicanos) durante uma visita do chefe do Palácio dos Bandeirantes ao município de Dracena, na região oeste do Estado, nesta sexta-feira(17).

Durante o período em que conversou com Tarcísio, quando entregou a ele uma insígnia da Polícia penal, o sindicalista apresentou algumas das principais demandas dos servidores do sistema prisional, entre elas a necessidade de reajuste dos vencimentos e valorização da categoria, além de ter apresentado um ofício - disponível neste link - solicitando o agendamento de uma reunião do governador com integrantes do SIFUSPESP, em que a pauta principal seria a Campanha Salarial de 2023.

O governador foi receptivo ao pedido do sindicato, afirmando que vai solicitar à sua assessoria a organização desse novo encontro, desta vez em caráter oficial. Ele também aproveitou para elogiar a presença dos servidores do sistema prisional no evento em Dracena, cumprimentando-os e ressaltando que a Polícia Penal está caminhando a passos largos para, enfim, alcançar a sua regulamentação.

Ciente da necessidade de manter-se na luta pela obtenção de mais direitos para a categoria, o SIFUSPESP quer que os trabalhadores do sistema prisional saiam definitivamente da invisibilidade e do esquecimento. “Que seus problemas possam ser ouvidos pelo Estado - sobretudo na figura da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP), que suas exigências por melhores condições de trabalho, salários, saúde física e mental, qualidade de vida e formação profissional sejam cumpridas e que outras novas conquistas surjam em um horizonte muito breve” explicou o secretário-geral do SIFUSPESP. .

Para Gilberto Antonio da Silva, “o trabalho do sindicato será mantido em relação à abertura para a conversa com o governador, seus secretários e os deputados, sempre com prioridade para sanar danos históricos causados à nossa categoria devido à inação de gestões anteriores no que se refere à segurança pública, tanto do ponto de vista da estrutura quanto da ausência de reconhecimento da nossa carreira”, explicou

"Este é um momento ímpar, em que essa escuta está sendo feita e deve ser aproveitada para que os nossos reclames cheguem até as camadas mais altas do Poder Executivo e, consequentemente, gerem políticas públicas e ações que vão contemplar o conjunto da categoria mediante inúmeros benefícios”.

Assim que a reunião com o governador Tarcísio de Freitas for agendada, a data e o local do encontro serão comunicados pelo SIFUSPESP em seu site e nas suas redes sociais.

Confira no vídeo abaixo um trecho da fala do governador durante o evento:

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp