compartilhe>

Formulário está disponível para policiais penais até a próxima quinta-feira, dia 24 de novembro. Treinamento é pré-requisito para transferências aos novos espaços de trabalho, que devem começar a operar em dezembro

 

por Giovanni Giocondo

A Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) abriu nesta quinta-feira(17), as inscrições para os policiais penais da carreira de agente de escolta e vigilância penitenciária(AEVP) interessados em fazer o Treinamento Específico para Escolta e Custódia de Presos em Movimentações Externas.

O formulário está disponível neste link, e ficará aberto até a quinta-feira da semana que vem, dia 24 de novembro, até as 16h.

O curso é pré-requisito para aqueles servidores que querem atuar nos polos de escolta, já que a resolução 112 da pasta, publicada em 22 de setembro deste ano, especifica que só serão transferidos para essas unidades os trabalhadores que tiverem concluído o treinamento. A previsão é que os novos espaços de trabalho comecem a entrar em operação no mês de dezembro.

De acordo com o comunicado publicado no Diário Oficial desta quinta-feira(17), o público-alvo do curso é formado por policiais penais AEVPs das classes II a VI que concluíram a sua formação técnico-profissional até março de 2013, ou para os que possuem certificação no treinamento.

É importante ressaltar que o curso será realizado de forma híbrida, e que será preciso aprovação no Ensino à Distância para participar do presencial. A lista com os nomes dos participantes e as regras para o acesso ainda serão publicadas no Diário Oficial.




O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp