Suzano

O Centro de Detenção Provisória de Suzano barrou a entrada de uma visitante com 44 gramas de entorpecentes em um invólucro introduzido na vagina. A apreensão aconteceu durante a manhã de sábado, dia 21 de julho.

A jovem foi submetida ao procedimento de revista por meio do aparelho de escaneamento corporal, quando as servidoras da unidade perceberam um objeto estranho na região pélvica da mulher. Questionada, a visitante confessou que carregava drogas no corpo – ao todo, foram confiscados 10,5 gramas de maconha e 32,5 gramas de cocaína.

A visitante foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, além de ter seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção do CDP de Suzano registrou Boletim de Ocorrência e enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

 

Caraguatatuba

Os agentes do Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba apreenderam quatro cigarros de maconha costurados no cós da calça de visitante na manhã do sábado, dia 21 de julho.

O flagrante aconteceu quando as agentes de segurança penitenciária realizaram o procedimento de revista na mulher e perceberam um volume estranho em suas roupas. Repetido o processo, as servidoras encontraram quatro invólucros que, somados, continham 3 gramas da erva. A jovem é esposa de um detento da unidade.

A visitante foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, além de ter seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção do CDP de Caraguatatuba registrou Boletim de Ocorrência e enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

Praia Grande

No sábado, 21/07, ao realizar o procedimento de revista do kit de pertences destinado aos presos, os servidores do Centro de Detenção Provisória de Praia Grande perceberam que havia maconha no lugar de tabaco comum em cigarros trazidos por uma mulher de 32 anos. Somada, a droga pesava 44 gramas e a visitante entregaria a seu companheiro, detento na unidade.

São Vicente

No domingo, 22/07, as agentes de segurança penitenciária barraram uma mulher, de 28 anos, que tentava entrar com 41 gramas de maconha e 66 gramas de cocaína em um invólucro introduzido na vagina, na Penitenciária I "Dr. Geraldo de Andrade Vieira" de São Vicente. O flagrante aconteceu quando a visitante, companheira de um sentenciado do estabelecimento prisional, foi submetida à revista por meio de escaneamento corporal. O material foi retirado espontaneamente pela suspeita.

 

 

Fonte: SAP

http://www.sap.sp.gov.br/