compartilhe>

Na região metropolitana de São Paulo, em Santo André, durante todo o final de semana (21 e 22 de julho) de visitas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, quatro visitantes tentaram entrar com entorpecentes escondidos em meio a alimentos como carne e salsicha.

Ocultados nas carnes foram encontrados invólucros com maconha e cocaína. Os potes com os alimentos passam por procedimento de fiscalização via Raio-X e após revista minuciosa foram encontrados os entorpecentes. Todos os casos foram levados ao 4° Distrito Policial de Santo André para registro de Boletim de Ocorrência.

  

Capital

No último sábado (21/07), no Centro de Detenção Provisória “ASP Vicente Luzan da Silva” I, de Pinheiros, a companheira de um detento foi surpreendida portando ilícitos. Ao passar pela revista feita por scanner corporal, os servidores identificaram anormalidade na região de sua cintura.

Ao ser questionada, a mulher começou a chorar e perguntou o que seria feito com ela. Foi pedido para que entregasse sua calça para revista manual e um material esverdeado, característico à maconha, foi encontrado em seu cós. A visitante afirmou que receberia R$200,00 pela entrega do ilícito e que as instruções foram repassadas via mensagens de celular. O caso foi encaminhado ao 91° Distrito Policial – CEASA para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências.

Franco da Rocha

Na Penitenciária II “Nilton Silva”, de Franco da Rocha, no último domingo (22/07), a visitante de um reeducando escondeu em sua genitália um invólucro contendo entorpecentes. O objeto foi identificado pelos servidores durante revista padrão via scanner corporal.

Assim que identificado nas imagens, os servidores perguntaram à mulher que confirmou trazer consigo um invólucro contendo 125g de substância análoga à maconha. Em local apropriado, a visitante retirou o ilícito de seu corpo, que foi apreendido. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Franco da Rocha.

 

Guarulhos

Neste domingo (22/07), no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Giovani Martins Rodrigues” I de Guarulhos, os servidores apreenderam entorpecentes análogos à maconha e à cocaína com visitantes. Ambas escondiam os invólucros com as substâncias em suas genitálias.

As mulheres foram flagradas com os ilícitos após passarem por revista padrão no scanner corporal. Os casos foram encaminhados ao 4° Distrito Policial de Guarulhos para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências.

 

Diadema

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema, uma mulher tentou entrar na unidade com ilícitos escondidos no enchimento de uma cueca. O caso aconteceu no último domingo (22/07) e foi detectado pelos servidores durante revista via scanner corporal feita na visitante.

Na imagem apresentada pelo scanner, foi possível identificar uma anormalidade na região das pernas da mulher que, ao ser questionada e em local apropriado, mostrou fazer uso de uma cinta e uma cueca, onde estava costurado o invólucro contendo ilícito semelhante à maconha.

No momento do ocorrido a visitante estava com uma menor de idade, filha do reeducando que iria visitar. Após a apreensão do ilícito com a mulher, uma familiar buscou a criança, que ficará sob sua responsabilidade.

O caso foi levado ao 1° Distrito Policial de Diadema para registro de Boletim de Ocorrência e demais procedimentos padrão.

São Bernardo do Campo

No domingo (22/07), os servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Calixto Antônio”, de São Bernardo do Campo, apreenderam objetos usados para solda em aparelhos eletrônicos com uma visitante. Os utensílios, medindo 23 centímetros, foram encontrados na barra da calçada mulher.

 

Fonte: SAP

http://www.sap.sp.gov.br/ 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp