compartilhe>

Em campanha salarial, sindicato protocolou ofício na SAP com reivindicações aprovadas pela categoria durante assembleia geral

 

O SIFUSPESP vai se reunir com o secretário de Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Restivo, na próxima segunda-feira, 04/02, às 9h. A reunião é resultado direto da pressão efetiva da categoria após centenas de trabalhadores penitenciários participarem de uma manifestação em frente à SAP na última quarta-feira, 23/01.

Nesta segunda-feira, 28/01, o sindicato protocolou na SAP um ofício em que apresenta ao titular da pasta toda a pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores penitenciários presentes à Assembleia Geral da categoria, realizada antes do ato público da semana passada, e que teve como mote a Campanha Salarial de 2019.

No documento estão contidas exigências caras à categoria, que passam pela reposição inflacionária dos vencimentos desde julho de 2014 mais a valorização salarial de 50%, além do respeito à data-base da categoria - que acontece em março, bem como pelo estabelecimento do bônus penitenciário e pela criação da lei orgânica da categoria.

A pauta ainda exige a criação de um cronograma de nomeação de candidatos aprovados em concursos públicos para diversos cargos, a fim de pôr fim ao déficit funcional e melhorar as condições de trabalho, o bem-estar e a segurança de todos os funcionários.

Durante a assembleia, os trabalhadores penitenciários também refutaram a proposta do governador João Dória(PSDB) de privatizar as unidades prisionais e deixaram claro, nas ruas, que vão parar o sistema se essa medida for adotada pelo tucano.

Confira no arquivo em PDF abaixo a íntegra do ofício encaminhado ao secretário de Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Restivo.

Quer participar da construção conjunta dessa pauta? Envie um e-mail com sua sugestão para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e junte-se à luta.

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados!

Filie-se!

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp